Entretenimento

Quem é o Ghostface? Relembre os assassinos da franquia ‘Pânico’ em ordem cronológica e suas motivações

A pré-produção de ‘Pânico 7’ já está em andamento, previsto para estrear em fevereiro de 2026.

‘Pânico’, uma franquia iniciada com seu primeiro filme em 1996 atravessou décadas formando fãs de produções envolvendo assassinos mascarados. As obras do universo criado por Wes Craven (1939-2015) revolucionaram o subgênero slasher no terror, se mostrando cada vez mais forte.

Quase 30 anos após o primeiro filme, a franquia já caminha para a sétima sequência, com previsão de estreia para fevereiro de 2026. Para a alegria dos fãs, a jornalista Gale Weathers (Courteney Cox) e a icônica protagonista Sidney Prescott (Neve Campbell) estarão presentes mais uma vez.

Leia: ‘Pânico 7′: spoiler de possível trama da sequência é vazado nas redes sociais

Publicidad

Relembre a lista de assassinos da franquia de ordem cronológica e suas motivações por trás dos assassinatos:

Pânico 1 – Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stu Macher (Mathew Lillard)

Pioneiros dos ataques em Woodsboro, Billy Loomis (namorado da protagonista) e Stu Macher (amigo do casal) eram os responsáveis pelas mortes na cidade. Fanático por filmes de terror, Loomis buscava vingança à Maureen Prescott (mãe de Sidney), após seu pai trair a esposa com ela. Como consequência, acabou arrastando Stu para seus atos de loucura.

Pânico 2 – Mickey Alteri (Timothy Olyphant) e mãe de Billy (Laurie Metcalf)

Após a perda do filho no primeiro filme, a autora dos crimes em Woodsboro se revela como mãe do primeiro assassino e está em busca de vingança. Ela também contratou Alteri para auxiliar em seu plano maléfico de assassinatos.

Pânico 3 – Roman Bridger (Scott Foley)

Também na mesma linha de vingança, Roman Bridger se revela como meio-irmão de Sidney Prescott. O personagem é diretor de ‘A Punhalada 3′, que trata sobre as mortes de Woodsboro dentro da trama (cinema dentro do cinema). Ele atribui a culpa na irmã por teve a vida que ele não teve e usa os assassinatos e o passado da mãe para chegar até.

Publicidad

Pânico 4 – Jill Roberts (Emma Roberts) e Charlie Walker (Rory Culkin)

Como motivação para os assassinatos, Jill tinha inveja da prima Sidney Prescott, por ser famosa em relação à sobrevivência de todos os ataques anteriores do Ghostface. A vilã se juntou com Charlie, um fanático em filmes de terror que desejava produzir um remake de ‘A Punhalada’ com cenas reais das mortes.

Pânico 5 - Richie (Jack Quaid) e Amber (Mikey Madison)

Publicidad

Após anos longe das telinhas do cinema, ‘Pânico 5′ voltou em 2022 e trouxe referências memoráveis ao trabalho de Wes Craven ao longo da franquia. Richie e Amber se revelam como os assassinos no final da trama, após se indignarem com o fim em que levou os filmes ‘A Punhalada’. Os personagens participavam de fóruns da internet e decidiram impulsionar uma nova história – através do saudosismo – com a realidade.

Pânico 6 - Wayne Bailey (Dermot Mulroney), Ethan (Jack Champion) e Quinn (Liana Liberato)

Publicidad

O policial Wayne Bailey e seus filhos, Quinn e Ethan, são os responsáveis pelos assassinatos em Nova York, onde marcam a série de brutalidade do Ghostface longe da fictícia Woodsboro. Suas ações são motivadas em vingança à morte de Richie Kirsch, Ghostface do filme anterior, no qual possuem laços familiares.

Pânico 7 - Produção segue em desenvolvimento

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias