O nome de João Rebello, assassinado na noite desta quinta (24) em Trancoso, na Bahia, pode ser desconhecido para a geração acostumada a ver celebridades nas redes sociais, como Tik Tok e Instagram. Mas, o sobrinho do diretor Jorge Fernando fez muito sucesso em novelas entre os anos 1980 e 1990, como ‘Zazá’ (1997), trama da TV Globo que marcou sua despedida das telinhas.
ANÚNCIO
Qual foi a primeira novela do ex-ator-mirim João Rebello na TV Globo
João Rebello estreou na televisão aos 7 anos, quando foi escalado pelo autor Silvio de Abreu para atuar na novela ‘Cambalacho’, de 1986. Logo de cara, o ator foi colocado para viver Maneco, filho adotivo de Naná, personagem de Fernanda Montenegro.
Leia também:
Atriz das novelas ‘O Clone’ e ‘Êta Mundo Bom!’ morre aos 72 anos
Elenco de ‘Vale Tudo’: Um ator de renome acertou com a TV Globo
Bastidores de ‘Eta Mundo Bom 2′: Autor abandona novela da TV Globo
‘Arcanjo Renegado’ (Globoplay): Gracyanne Barbosa tem papel de destaque
A segunda novela de João Rebello na TV Globo foi um sucesso
Dois anos depois ele foi escalado para ‘Bebê a Bordo’, novela escrita por Carlos Lombardi, e mais uma vez atuou com grandes nomes da TV Globo: Tony Ramos e Inês Galvão, que interpretavam Tonico e Soninha, seus pais na trama.
João Rebello esteve em grandes novelas da TV Globo na década de 1990
Na década seguinte, João continuou sua carreira na Globo e e viveu Sig, um dos filhos de Carmen Maura (Joana Fomm) na novela ‘Vamp’, de 1991, e Nicolau no folhetim ‘Deus nos Acuda’, de 1992, onde chegou a ser dirigido pelo tio e Jorge Fernando. Sua última novela foi em 1997, quando ele esteve na clássica ‘Zazá’, escrita por Lauro César Muniz.