“Sorria 2″ se junta ao seleto grupo de produções de terror de qualidade de 2024, tendo estreado em 17 de outubro. A trama acompanha Skye Riley, uma cantora pop de grande sucesso interpretada por Naomi Scott, que está prestes a embarcar em uma turnê musical. Ao longo do filme, a artista enfrenta eventos perturbadores que a levam a questionar sua própria sanidade, criando uma narrativa envolvente e tensa.
ANÚNCIO
À medida que a personagem tenta entender o que está acontecendo em sua mente, a pressão aumenta e os eventos se tornam cada vez mais ameaçadores. Com uma narrativa envolvente, “Sorria 2″ explora as profundezas do medo e da dor, enquanto a protagonista luta para se libertar da maldição.
Além de diversos elementos que compõem a trama, o destaque está na própria evolução da protagonista, um elemento central de profundidade à narrativa. A fim de ambientar a personagem, trouxemos alguns pontos importantes sobre sua evolução (O artigo contém spoilers, caso não tenha assistido a produção).
Pode entrar, Skye Riley
Aparição inicial: Skye é apresentada como uma jovem que, após os eventos traumáticos do primeiro filme, lida com suas próprias angústias e medos. Antes mesmo da maldição, é nítido o incômodo de enfrentar as pressões da carreira.
Desenvolvimento na trama
Desafios pessoais: Além da maldição, Skye está prestes a enfrentar seus próprios demônios internos, lidando com a dor e a perda. Com uma personalidade marcada pela insegurança, a personagem conta com um grande trauma de acidente no currículo, deixando suas experiências com a entidade maligna ainda mais tenebrosas. No entanto, agrega para sua conexão com o público.
Tudo ou nada
Confusão mental: Conforme a trama avança, Skye começa a resgatar sinais de força e resiliência. Ela tenta confrontar seus medos e entender a maldição que a cerca. No entanto, seu estado de negação e confusão acaba facilitando o poder da maldição sobre ela.
Leia mais:
ANÚNCIO
- “Sorria 2″: entenda por que a assustadora produção de terror está impactando a audiência e vai te arrepiar
- ‘Abraço de Mãe’: longa de terror psicológico com Marjorie Estiano manifesta potencial no gênero | Crítica
- ‘Terrifier 3′: conheça o palhaço sangrento que fez pessoas vomitarem nos cinemas e desbancou ‘Coringa 2′
Clímax e resolução
Enfrentando a ameaça: No clímax do filme, Skye é forçada a confrontar a ameaça direta que assombra sua vida. Em um ato de coragem impulsionado a sua falta de alternativas, a personagem se mostra sedenta para acabar de vez com a maldição que está prestes a matá-la.
Presa na própria maldição
Solidificação: Ao final do filme, Skye descobre que a entidade maligna a camuflou o tempo inteiro, sem dar chances para que pudesse escapar. Apesar de ser morta na frente de uma multidão, em decorrência da maldição, a personagem de Naomi Scott consegue tornar todo seu dilema interessante de acompanhar.
A evolução de Skye Riley em “Sorria 2″ é uma poderosa representação de como personagens interessantes podem ser desenvolvidos independentemente do contexto que os cerca.