Guilherme Santana, ex-Pânico na TV, expôs trabalhos escolares de alunos em suas redes sociais enquanto estava no local para votar no último domingo (27). Após o ocorrido, o colégio particular na Zona Oeste de São Paulo decidiu tomar medidas legais contra o humorista.
ANÚNCIO
Por meio de seus stories no Instagram, o humorista mostrou colagens feitas por estudantes, utilizando suas próprias fotos para recriar obras de artistas famosos. Enquanto filmava, fez comentários depreciativos sobre a aparência de um adolescente, além de criticar outros trabalhos pedagógicos como “toscos” e “feios”.
O advogado Ariel de Castro Alves destacou que as ações de Santana expuseram os alunos a uma situação vexatória, infringindo o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal, que garantem a preservação da imagem e dignidade de crianças e adolescentes. Segundo ele, os pais também podem acionar o humorista judicialmente por danos morais.
Leia mais:
- Thales Bretas faz homenagem emocionante a Paulo Gustavo no dia em que ele completaria 46 anos: “Amor e saudades eternas”
- Deolane Bezerra vira assunto na web ao revelar valor dado para o lanche da filha na escola: “Na minha época era R$ 2″
- Gisele Bündchen grávida? Revista afirma que modelo espera primeiro filho com Joaquim Valente
O Colégio Notre Dame classificou a atitude de Santana como “arbitrária e irresponsável”, afirmando que está buscando responsabilizá-lo legalmente. Após a repercussão negativa, Guilherme Santana se desculpou em um novo vídeo, afirmando que cometeu um erro e que suas intenções não eram desestimular as crianças.
Confira a nota de repúdio divulgada pelo colégio:
Veja o vídeo de retratação do humorista: