Se ao abrir o Netflix para assistir a um filme você só encontra histórias que já assistiu ou que não chamam sua atenção, é porque ainda não descobriu as “joias escondidas” em seu extenso catálogo.
A plataforma possui diversas joias “escondidas” em um crescente oceano de conteúdo, incluindo uma cativante história de suspense liderada por Florence Pugh.
Qual é a joia escondida de um thriller na Netflix que todos deveriam assistir?
Este é The Prodigy, ou ‘O Milagre’ (título em português), drama irlandês baseado no aclamado romance homônimo de Emma Donoghue que chegou aos cinemas e à biblioteca da gigante do streaming em 2022.
Dirigido pelo cineasta chileno Sebastián Lelio, o longa-metragem acompanha os passos da enfermeira inglesa Lib Wright em uma missão para a qual foi convocada nas Midlands da Irlanda no século XIX.
Wright é enviado a uma cidade para observar se o caso de Anna O’Donnell, uma menina religiosa de 11 anos que diz ter sobrevivido sem comida durante meses, é um milagre, uma anomalia médica ou outra coisa.
“Uma história de dois estranhos que transformam a vida um do outro, um thriller psicológico e uma história de amor diante do mal”, resume a sinopse publicada pela House Productions.
Quem são os atores de ‘O Milagre’?
‘O Milagre’ é estrelado por Florence Pugh como Elizabeth “Lib” Wright, Kíla Lord Cassidy como Anna O’Donnell e Tom Burke como William Byrne. O restante do elenco principal é formado pelos seguintes atores:
- Niamh Algar como Kitty O’Donnell
- Elaine Cassidy como Rosaleen O’Donnell
- Caolán Byrne como Malachy O’Donnell
- Toby Jones como Dr. McBrearty
- Ciarán Hinds como Padre Thaddeus
- Dermot Crowley como Sir Otway
- Brían F. O’Byrne como John Flynn
- David Wilmot como Sean Ryan
- Ruth Bradley como Maggie Ryan
- Josie Walker é a irmã Michael
Quanto tempo dura ‘O Milagre’?
‘O Milagre’ tem duração de 108 minutos no total repleto de mistério, drama e suspense. Donoghue, Lelio e Alice Birch juntos coescreveram o roteiro desta joia escondida na Netflix.
O que os críticos disseram sobre ‘O Milagre’?
O thriller ambientado na vida rural irlandesa no século 19 recebeu críticas positivas dos críticos de cinema, que elogiaram especialmente o desempenho principal de Pugh.
Justin Chang, do Los Angeles Times, opinou que “Lelio e seus coautores fizeram uma reflexão inteligente e sutil sobre a necessidade de ceticismo e fé, com uma compreensão particularmente aguda dos usos e abusos da religião”.
Mark Kermode, do The Guardian, avaliou-o com quatro estrelas de cinco e concluiu: “Este drama de aventura intrigante e instigante passará despercebido por poucos”.
Enquanto isso, David Ehrlich do IndieWire alertou: “Sua primeira cena é tão inesperada que talvez o público tema que o projecionista tenha escolhido o arquivo errado (...) Quando sua cena final chegar, você poderá acreditar em cada uma de suas palavras.”