A mais recente aparição pública de Kate Middleton em eventos que assinalaram o Dia da Memória gerou algumas críticas na imprensa internacional devido à sua atitude estranha, nomeadamente nos meios de comunicação alemães, que definiram o seu comportamento com palavras muito contundentes.
Kate Middleton é acusada de ter uma atitude muito ‘séria’ em seu último reaparecimento
É importante lembrar que a esposa do Príncipe William esteve presente tanto no concerto que aconteceu no sábado, 9 de novembro, quanto no evento principal que aconteceu no Cenotáfio de Londres no dia seguinte, domingo, 10. aquele último dia onde sua atitude chamou muita atenção, segundo Vanidades.
A revista alemã Buntle fez uma análise à atitude e ao look que a Princesa de Gales, de 42 anos, usou no passado domingo durante o evento que presenciou da varanda do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e no qual esteve acompanhada de Duquesa Sofia de Edimburgo.
“A princesa, toda vestida de preto e com um penteado elegante, assumiu seu maior compromisso público desde a luta contra o câncer”, observaram.
A imprensa alemã descreve a presença de Kate Middleton no Remembrance Day como “sombria”
No entanto, a mesma publicação também destacou que com este traje, composto por um vestido preto, um cocar de rede combinando e brincos de pérolas, Kate Middleton parecia “sombria, mas estóica”.
Da mesma forma, este meio de comunicação europeu notou que “suas expressões faciais tornaram-se sombrias quando os sinos do Big Ben foram ouvidos, e houve uma versão mais suave do que sua aparição no show do dia anterior”, e também que “a expressão de Kate às vezes “ela era muito sério.”
Por fim, Buntle também diferenciou esta atitude séria de Kate com a forma como ela se comportou no dia anterior, no concerto do Remembrance Day que aconteceu no Royal Albert Hall.