A apresentadora Sônia Abrão, conhecida por seu programa vespertino sobre o mundo das celebridades, rebateu uma crítica feita por Ana Maria Braga. Durante uma conversa no Mais Você, a apresentadora da TV Globo comentou sobre “programas de fofoca” que, segundo ela, inventam histórias e acabam propagando informações distorcidas.
ANÚNCIO
Ao ouvir a declaração, Sônia não hesitou em expressar sua insatisfação com o comentário, defendendo o trabalho realizado por ela e outros profissionais do segmento.
Ana Maria Braga, ao lado de Angélica, mencionou que o tempo se encarrega de “aplainar todas as mentiras” e comentou que algumas emissoras de televisão vespertinas “falam cada coisa” sobre sua vida pessoal e carreira. Angélica, que participou do bate-papo, apoiou a colega, afirmando que é “irresponsável mexer com a vida das pessoas de forma tão profunda”.
LEIA TAMBÉM: Bebê viraliza ao se vestir como Ana Maria Braga em mêsversário temático
Resposta de Sônia Abrão às críticas
Incomodada com as palavras de Ana Maria, Sônia usou seu programa para rebater o comentário. Ela explicou que programas como o dela são frequentemente rotulados como “fofoca”, mas que na realidade buscam relatar o cotidiano de famosos e acontecimentos no mundo artístico com seriedade. Em tom direto, ela comentou: “A Ana simplesmente resolveu esculhambar programas de fofoca, como o nosso e os da concorrência, sem necessidade alguma de fazer isso”.
Além disso, Sônia destacou que a declaração de Angélica foi “absolutamente desnecessária” e criticou a postura de ambas as apresentadoras, afirmando que elas “perderam a chance de ficar caladas”. Para Sônia, o posicionamento das colegas reforça estereótipos ultrapassados sobre o jornalismo de entretenimento.
No decorrer da resposta, Sônia também abordou a visão que o público tem sobre a cobertura jornalística das celebridades. Segundo ela, os profissionais de entretenimento desempenham um papel importante no setor de comunicação e merecem respeito por isso. Ao final, a apresentadora lamentou o que considera um “discurso raso e batido” e declarou que não será complacente com essas críticas.