A atriz Giovanna Antonelli não gostou nem um pouco de ver sua imagem e voz foi usada de forma ilegal por uma ferramenta de inteligência artificial (IA) e vai processar os responsáveis judicialmente.
ANÚNCIO
Leia também:
Gretchen desmente que marido precise do seu dinheiro: ‘Ele não precisa’
Reprise de Tieta na Globo: Ex-diretor revela como nasceu a música de abertura
Cantor revolta a web após declaração polêmica sobre Fernanda Torres no Oscar
O que aconteceu para Giovanna Antonelli processar a IA?
Recentemente, Giovanna Antonelli descobriu que sua imagem e voz foram usadas num vídeo com fins comerciais a partir do uso da inteligência artificial. Na “publi”, a atriz promove produtos cosméticos com alegações enganosas sobre suas propriedades.
Agora, a celebridade resolveu processar não apenas quem produziu o vídeo, mas todos que estão nos bastidores, como o site que hospedava o material.
Quais as medidas cabíveis no caso entre Giovanna Antonelli e a IA
Entre as medidas legais cabíveis, os advogados de Antonelli devem pedir uma indenização financeira significativa para compensar os danos causados à imagem da atriz, além da remoção do vídeo de todas as plataformas e redes sociais.
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles, a atriz teve uma vitória inicial no dia 26 de junho, quando a Justiça concedeu uma medida liminar. Em 2023, a atriz também moveu uma ação judicial contra três réus pelo uso fraudulento de sua imagem e voz.
Giovanna Antonelli fez uma declaração aos seguidores
Nas redes sociais, a atriz Giovanna Antonelli fez uma declaração sobre os riscos e deixou claro que nunca usou ou recomendou tais cosméticos, deixando claro que ela não faz parte do vídeo publicitário.