Filmes e séries de ação têm lugar privilegiado na plataforma Netflix. O catálogo é extenso e o espectador sabe que existem títulos a granel, por isso recomendamos ‘Bandido’, lançado em 2022 e tem duração de 121 minutos.
Este filme americano, baseado em fatos reais, é dirigido por Allan Ungar e o roteiro é uma adaptação de um romance policial verdadeiro de sucesso, ‘The Flying Bandit’, escrito por Robert Knuckle.
O filme conta a história de Gilbert Galvan (John Duhamel), que está preso por seus inúmeros roubos. Ele, determinado a não perder a vida na prisão, foge sem problemas e vai para o Canadá sob o nome de Robert Whiteman.
Aí tudo dará errado quando ele se apaixonar por uma mulher, isso o levará a voltar aos roubos para poder sustentá-la. Aos poucos, ele voltará a curtir a adrenalina do crime e se juntará a Tommy Key (Mel Gibson), um gangster, para realizar um grande assalto. Isso alertará a polícia e você terá que evitar ser pego.
“Depois de escapar de uma prisão em Michigan, um criminoso ousado assume uma nova identidade no Canadá e passa a roubar um número recorde de 59 bancos e joalherias enquanto é caçado”, destaca a sinopse da Netflix.
O elenco é formado por Josh Duhamel, Elisha Cuthbert, Mel Gibson, Nestor Carbonell, Olivia d’Abo, Haley Webb e Swen Temmel, entre outros.
O clássico filme de assalto com humor
‘Bandido’ é um clássico filme de roubo que usa o sentido de humor como álibi para o espectador se deixar levar por uma história onde predominam a amoralidade e o atrevimento, destaca o portal ‘Nem tudo que parece cinema é cinema’.
O filme se destaca por focar na dualidade do malfeitor, ele é um indivíduo educado e cordial a ponto de ser hilário. Seus roubos são conhecidos por serem realizados sem violência e por divertirem suas vítimas. A atuação se justifica porque, na época, o verdadeiro Robert Whiteman foi repetidamente descrito como um “cara legal”.
“Fiquei muito curioso para analisar o cérebro dele e descobrir o que aconteceu emocionalmente desde a primeira vez que ele cometeu um crime e o que o fez querer continuar cometendo. Acho que foi tanto uma questão de adrenalina quanto de dinheiro. Por que você fez isso em primeiro lugar? E por que você não conseguiu parar? De certa forma, parece que se tornou um vício”, disse Duhamel ao Moviefone.