As adaptações da autora Manuela Dias na novela ‘Vale Tudo’, prevista para estrear em 2025, passam também por detalhes que podem ser irreconhecíveis para o público em cada capítulo e uma dessas alterações envolve Iva, personagem interpretado por Renato Góes.
ANÚNCIO
Leia também:
Bastidores de ‘Volta por Cima’: Xande de Pilares entra e Madá se decepciona
Bastidores de Êta Mundo Bom! 2: Protagonista vai embolsar fortuna na Globo
Bombas em ‘Mania de Você’: Medo de morrer e filho desconhecido agitam a novela

O que muda na história de Ivan na novela ‘Vale Tudo’, de 2025
Diferente da novela ‘Vale Tudo’, de 1988, Ivan terá que lidar com novas tecnologias. Antes interpretado pelo ator veterano Antonio Fagundes, o personagem de Renato Góes na adaptação da autora Manuela Dias não vai trabalhar como operador de telex na TCA, empresa de Odete Roitman (Débora Bloch). A ferramenta para comunicação foi trocada por fax, em meados de 1990, mas também já não é usada.
O remake ‘Vale Tudo’ substitui qual novela da TV Globo
Em 2025, a novela ‘Vale Tudo’ substitui ‘Mania de Você’, folhetim escrito por João Emanuel Carneiro. Adaptada por Manuela Dias, a história tem a função de aumentar a audiência das 21h, que, mesmo seguindo em primeiro lugar, sofre constantes quedas.

Relembre a história original da novela ‘Vale Tudo’, exibida em 1988
A corrupção no Brasil foi o tema principal da versão original da novela ‘Vale Tudo’, que passa por algumas mudanças na versão de 2025. Como deve acontecer na adaptação feita por Manuela Dias para 2025, a história da época rodava em meio aos conflitos éticos entre Raquel Accioli e Maria de Fátima.
Enquanto Raquel é uma mãe íntegra, Maria torna-se a vilã da novela e despreza a pobreza, fazendo de tudo para chegar ao mundo dos ricos. Ela até vende a casa da família para morar no Rio de Janeiro, onde vira uma grande aliada de César e seduz Afonso Roitman, o herdeiro da grande empresária Odete Roitman.