A cantora e apresentadora Jojo Todynho denunciou ataques racistas recebidos nas redes sociais, levando o caso para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) em São Paulo.
ANÚNCIO
A decisão foi tomada após comentários ofensivos em sua página, que incluíram termos depreciativos ligados à cor e etnia.
Em nota, o advogado da artista destacou o repúdio às mensagens, classificando-as como misóginas e racistas.
Ele afirmou que a equipe jurídica está comprometida em identificar os responsáveis pelos perfis envolvidos nos ataques, além de levar os casos à Justiça. Entre as mensagens recebidas, destacaram-se expressões que configuram, segundo a defesa, crime de racismo.
LEIA TAMBÉM: Jojo Todynho pode comandar o retorno do ‘Casos de Família’, no SBT
Ataques frequentes e desabafo nas redes sociais
Jojo usou suas redes sociais para expor a situação e criticar a impunidade que, segundo ela, encoraja atos como esses. “Vocês não têm noção das coisas que eu recebo no direct, mas isso só prova a certeza da impunidade.
Porém, os responsáveis vão responder por suas atitudes”, afirmou. A artista também compartilhou prints de comentários feitos por uma internauta, que posteriormente bloqueou o perfil e alterou suas informações, tentando apagar os rastros.
ANÚNCIO
Além das ofensas, a apresentadora destacou a incoerência de algumas críticas, revelando que a mesma pessoa que a insultou já havia pedido ajuda para custear uma cirurgia.
O episódio, segundo Jojo, evidencia como discursos de ódio muitas vezes vêm de pessoas que buscam uma falsa sensação de superioridade.
LEIA TAMBÉM: Jojo Todynho em Brasília: Influenciadora é homenageada na capital federal
‘Sem pena’: Mensagem enigmática de Jojo Todynho agita redes sociais
Jojo Todynho, cantora e apresentadora carioca, voltou a chamar atenção nas redes sociais com declarações contundentes. Em uma postagem recente, ela usou palavras afiadas para expressar sua visão sobre quem desafia sua paciência.
Conhecida pelo temperamento forte, a vencedora da 12ª edição de A Fazenda também tem se destacado por sua postura política e enfrentado críticas por suas opiniões e origem.
“Um fod*se bem dado equivale a uma década de terapia. Se entrar na minha reta, eu mando sem pena. Ainda acrescento algumas palavras”, declarou a artista, que não hesita em falar o que pensa. Sua mensagem gerou repercussão entre os seguidores, aumentando o mistério sobre os destinatários das suas palavras.