A Netflix continua a se firmar como uma das maiores plataformas com um vasto catálogo que atrai os mais diversos públicos. Desde filmes de ação, dramas de terror, até documentários baseados em acontecimentos reais e até séries de época, seus títulos conseguem se posicionar entre as preferências de seus milhões de assinantes.
‘Miss Jerusalém’: a série da Netflix baseada em um best-seller
Entre seus títulos mais notáveis está ‘Miss Jerusalém’, uma série de época que combina excepcionalmente drama, romance e comédia e é baseada no best-seller de Sarit Yishai-Levi, segundo o site Diariouno.
‘Miss Jerusalém’ é uma série criada por Oded Davidoff, Shlomo Moshiah e Ester Mandar que estreou em 2021 e arrasou a lista das melhores produções da Netflix daquele ano. É uma história de amor e perda de uma família sefardita durante a turbulência em Jerusalém entre 1919 e 1942.
‘Miss Jerusalém’ é uma série de época que se passa no século 20, focando na trágica história de uma família durante os anos convulsivos de 1919 e 1942 em Israel.
Uma série de época ambientada no século 20
A série acompanha a história da família Ermoza, marcada por gerações de mulheres enfrentando desafios pessoais e em um contexto histórico turbulento. Das tensões familiares aos amores impossíveis, ‘Miss Jerusalém’ explora a identidade, o sacrifício e a complexidade de todas as relações num ambiente repleto de mudanças políticas e sociais.
A trama mostra uma jovem que, após vencer um concurso de beleza local, se vê presa em um mundo de problemas pessoais e familiares. Ao mesmo tempo que tem de enfrentar as expectativas tradicionais de toda a sua comunidade e a pressão local, ele luta para encontrar o seu próprio caminho e a sua identidade num mundo cheio de tensões sociopolíticas.
Com a participação de Michael Aloni e Hila Saada, esta série se tornou uma das mais destacadas da Netflix.