A cantora e apresentadora Preta Gil desembarcou no Brasil neste sábado, 14 de dezembro, após viajar aos Estados Unidos para uma consulta sobre o tratamento oncológico que vem enfrentando. Ela foi atrás de novas opiniões depois que a quimioterapia não teve o efeito esperado.
Leia também:
2º ‘Belo em Alto Mar’: Cruzeiro temático divulga datas para 2025
Casos de Família no SBT: Pablo Marçal é o favorito para o programa em 2025
Ana Castela se pronuncia nas redes sociais após terceiro término com Gustavo Mioto: “Nossas vidas vão continuar”
Preta Gil fará uma nova cirurgia para a retirada dos tumores neste domingo, 15: “Existe uma possibilidade real que eu faça uma quimioterapia depois da cirurgia. A quimio que fiz no Brasil não foi tão eficaz e a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, ensaios diferentes e drogas que não existem no Brasil”.
A filha de Gilberto Gil disse que a nova cirurgia é muito importante para o seu tratamento e, por isso, resolveu contar tudo para os fãs: “Resolvi contar porque sempre recebo muita energia positiva de vocês e não consigo fazer nada em segredo. Não vejo como defeito e sim como qualidade para que vocês possam emanar as melhores energias para mim. Depois da cirurgia vou ver onde posso fazer o melhor tratamento indicado para mim. Se é aqui ou fora”.
Preta anunciou seu câncer em janeiro de 2023, quando ficou internada por seis dias em uma clínica no RJ. A cantora fez uma cirurgia em agosto, posteriormente sendo necessário usar a bolsa de ileostomia, removida em dezembro. No final do ano, após 12 meses de diagnóstico, a artista revelou que o câncer estava em remissão.
Em 2024, Preta foi surpreendida com uma recidiva do câncer, sendo necessário retornar com a quimioterapia. A cantora também revelou a remoção do reto durante o processo.