A cirurgia que a cantora Preta Gil faria neste domingo, 15 de dezembro, para a retirada de tumores foi remarcada para quinta-feira, 19, e ela explicou o motivo para os fãs, por meio do Instagram.
ANÚNCIO
Leia também:
Casos de Família no SBT: Pablo Marçal se dá bem em gravação teste
Golpe na web: Bandidos invadem perfil de Suzy Rêgo e enganam seguidores
Bastidores de ‘Garota do Momento’: Baú misterioso e uma angústia para resolver
Segundo a cantora, de 50 anos, que viajou para Nova York, mas desembarcou no Brasil no fim de semana, é preciso tirar as unhas e o cabelo para realizar a nova cirurgia, algo que só aconteceu agora.
“Ia operar amanhã, então, eu tinha que tirar o cabelo e as unhas para a operação. Eu vou operar agora só na quinta, mas decidi tirar o cabelo hoje mesmo para poder tratar esses dias. Vou sentir falta do meu cabelão”, disse ela nos stories do Instagram.
“Existe uma possibilidade real que eu faça uma quimioterapia depois da cirurgia. A quimio que fiz no Brasil não foi tão eficaz e a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, ensaios diferentes e drogas que não existem no Brasil”.
A filha de Gilberto Gil disse que a nova cirurgia é muito importante para o seu tratamento e, por isso, resolveu contar tudo para os fãs: “Resolvi contar porque sempre recebo muita energia positiva de vocês e não consigo fazer nada em segredo. Não vejo como defeito e sim como qualidade para que vocês possam emanar as melhores energias para mim. Depois da cirurgia vou ver onde posso fazer o melhor tratamento indicado para mim. Se é aqui ou fora”.
Preta anunciou seu câncer em janeiro de 2023, quando ficou internada por seis dias em uma clínica no RJ. A cantora fez uma cirurgia em agosto, posteriormente sendo necessário usar a bolsa de ileostomia, removida em dezembro. No final do ano, após 12 meses de diagnóstico, a artista revelou que o câncer estava em remissão.
Em 2024, Preta foi surpreendida com uma recidiva do câncer, sendo necessário retornar com a quimioterapia. A cantora também revelou a remoção do reto durante o processo.