Entretenimento

‘Chica de Almodóvar’: Atriz Marisa Paredes morre aos 78 anos

A atriz espanhola Marisa Paredes atuou nos filmes ‘A Vida é Bela’, ‘Tudo Sobre A Minha Mãe’ e ‘A Pele Que Habito’

Marisa Paredes
Marisa Paredes Atriz do filme 'A Pele Que Habito' morre aos 78 anos (Instagram/Reprodução)

A atriz espanhola Marisa Paredes, conhecida como a “chica [menina] de Almodóvar”, morreu nesta terça-feira, 17 de dezembro, aos 78 anos.  Ela ganhou fama internacional ao atuar nos filmes ‘A Vida é Bela’, ‘Tudo Sobre A Minha Mãe’ e ‘A Pele Que Habito’.

ANÚNCIO

Leia também:

‘Os Dez Mandamentos’ na Record: Protagonista da novela processa emissora

Reprise de ‘Tieta’ na Globo: Sem abertura, emissora toma atitude inesperada

Bombas em ‘Mania de Você’: A saída de Ana Beatriz Nogueira e uma forte revelação

O jornal ‘El Mundo’ chegou a informar que a atriz estava com vários projetos em andamento, como o filme ‘Emergency Exit’, previsto para estrear em 2025. Já a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha confirmou a morte de Marisa Paredes, pelas redes sociais, sem dizer a causa.

Ministério da Cultura da Espanha divulga nota de pesar

A morte de Marisa Paredes segue sendo lamentada em todo o mundo e o Ministério da Cultura da Espanha divulgou uma nota de pesar, onde chamou a atriz de “uma artista icônica do cinema”. Confira abaixo!

“Nos seus mais de 60 anos de carreira, foi condecorada, entre outros, com o Prêmio Nacional de Cinematografia em 1996 e a Medalha de Ouro ao Mérito em Belas Artes em 2007. Descanse em paz”, publicou o órgão internacional.

A carreira da atriz Marisa Paredes

Nascida em 1946, em Madrid, Marisa Paredes fez mais de 75 filmes, mas ficou marcada por suas atuações nas obras de Pedro Almodóvar, como ‘Tudo Sobre a Minha Mãe’ e ‘A Pele Que Habito’.

Ao longo da carreira, ela concorreu a inúmeros prêmios e foi condecorada com o Prêmio de Cinema Nacional da Espanha, pelo Ministério da Cultura, e recebeu o  Goya de Honra, “Oscar” honorário espanhol, em 2018. Marisa Paredes não será lembrada apenas por suas atuações, mas também por ter sido presidente da Academia de Cinema de Espanha, entre os anos 2000 e 2003.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias