Entretenimento

“Lutei muito por isso”, escreve Vini Jr nas redes sociais após ser eleito melhor jogador do mundo no Fifa The Best

O brasileiro foi um dos grandes destaques do Real Madrid na temporada 2023/24

Vini Jr
Vini Jr (instagram.com/@vinijr)

É do Brasil! Nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, o jogador de futebol brasileiro Vini Jr, de 24 anos, ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo no The Best Fifa de 2024, que aconteceu em Doha, no Catar.

ANÚNCIO

O camisa 7 do clube espanhol Real Madrid se tornou o primeiro brasileiro a ganhar a premiação desde 2007, quando Kaká levou o troféu para o Brasil. Vini chegou a ser um dos favoritos para o prêmio Bola de Ouro deste ano, mas acabou ficando com o segundo lugar, atrás de Rodri, do Manchester City.

“Parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza, do crime, e poder chegar aqui é algo muito importante para mim”, disse Vini em um trecho de seu discurso.

“Estou fazendo por muitas crianças que acham que tudo impossível, e que elas não podem chegar até aqui. Tenho muitas pessoas para agradecer. Claro que eu quero agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os treinadores, jogadores, jornalistas e uma parte dos meus fãs também que votaram por mim”.

Leia também:

Saiba qual foi a punição do menor de idade que proferiu insultos racistas contra Vini Jr durante jogo do Real Madrid

Balde de água fria: Vini Jr. já tinha preparado traje de gala e festa em Paris para comemorar a Bola de Ouro

ANÚNCIO

Em seu perfil no Instagram, o brasileiro, que foi um dos grandes destaques do Real Madrid na temporada 2023/24, falou sobre o prêmio. “Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu... Chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer... sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso”, escreveu.

“Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido”, continuou.

“Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos... as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira”, concluiu.

Veja a publicação:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias