Entretenimento

Quem foi Marisa Paredes, a diva do cinema espanhol que morreu aos 78 anos?

Marisa Paredes participou de diversas produções renomadas ao longo de sua carreira

Antonia San Juan, Eloy Azorín, Pedro Almodóvar e Marisa Paredes com o Oscar, em 7 de abril de 2000, em Los Angeles (Estados Unidos). Europa Press - Archivo (Europa Press Reportajes - Europa/Europa Press)

A Espanha e a indústria do entretenimento estão de luto após a morte de Marisa Paredes, uma renomada diva do cinema europeu. A atriz deixou este mundo aos 78 anos, deixando um legado que será preservado na memória coletiva.

ANÚNCIO

Através de uma publicação no X, a Academia Espanhola de Cinema tornou pública a notícia do falecimento de Marisa Paredes: “O cinema espanhol fica sem uma das suas atrizes mais emblemáticas, Marisa Paredes, que deixa para trás uma longa carreira na qual o público tem pude vê-lo na tela grande mais de 75 vezes.”

Embora a causa de sua morte não tenha sido especificada, pessoas do mundo inteiro lamentaram a perda, e o evento rapidamente se tornou um assunto de tendência nas redes sociais.

Em quais filmes Marisa Paredes atuou?

Com uma carreira iniciada na adolescência, Marisa Paredes se gabava de ser uma das preferidas do aclamado diretor Pedro Almodóvar, com quem começou a trabalhar em 1983 no filme ‘Entre tinieblas’.

LEIA TAMBÉM:

5ª temporada de ‘Sintonia’: Netflix confirma data de estreia da série brasileira

Ana Maria Braga dá “puxão de orelha” em Tati Machado e internautas reagem: “Que constrangimento desnecessário”

ANÚNCIO

Ensaio sensual teria deixado ex-Chiquitita fora do especial da novela

Desta forma, ambos forjaram uma boa parceria que os levou a colaborar em outros filmes como ‘Tacones Lejanos’, ‘La flor de mi secreto’, ‘Todo sobre mi madre’, ‘Hable con ella’ e ‘La piel que habito’. ' . “Marisa tinha total confiança em mim e me deu tudo”, explicou Almodóvar em uma entrevista ao jornal francês ‘Libération’ em 1995.

A atriz, nascida em 1946 em Madri, recebeu vários prêmios importantes, entre eles o Prêmio Nacional de Cinematografia e o Goya Honorário em 2018.

Seu sucesso não se limitou à Espanha, pois teve papéis em filmes estrangeiros como ‘A Vida é Bela’ do diretor italiano Roberto Benigni e ‘A Espinha do Diabo’ do diretor mexicano Guillermo del Toro.

O currículo de Marisa Paredes inclui trabalhos ao lado dos famosos cineastas Arturo Ripstein e Agustí Villaronga, além de teatro e ativismo.

Marisa Paredes
Marisa Paredes Getty Images

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias