O filme ‘Ainda Estou Aqui’ foi anunciado nesta terça-feira, 17 de dezembro, pela The Academy na shortlist do Oscar 2025, que lista os filmes pré-selecionados para a premiação. Esta é a primeira vez que um longa do Globoplay concorre.
ANÚNCIO
Leia também:
Show em São Paulo: Information Society e Kon Kan tocam na capital
2ª temporada do ‘Tô Nessa!’: Os novos episódios serão em outra cidade brasileira
Embate lendário: tudo o que você precisa saber sobre ‘Sonic 3′ nos cinemas; sem spoilers
O filme dirigido por Walter Salles, e baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, pode concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional, após bater mais de 2,7 milhões de espectadores nos cinemas e alcançar reconhecimento dentro e fora do país.
Elenco de ‘Ainda Estou Aqui’ comemora pré-indicação ao Oscar
A pré-indicação ao Oscar movimentou os atores Fernanda Torres e Selton Mello, que usaram as redes sociais para comemorar: “Essa é uma escada longa de se subir. Cada degrau que a gente vence é um milagre que não se repete. Sinto um alívio imenso, pois esse é um ano muito difícil, com filmes muito bons, e já considero uma alegria sem fim ver o filme incluído nesta shortlist”, disse a atriz, num comunicado oficial.
Já Selton Mello, que tem o papel de Rubens Paiva no filme ‘Ainda Estou Aqui’ disse que a confirmação na shortlist do Oscar é maravilhosa: “Viver um homem que foi assassinado foi doloroso, era muita coisa na cabeça e aqui dentro. Minha parceira, Nanda, faz tudo ficar mais leve. Bonito o que fazemos”, escreveu nas redes sociais.
‘Ainda Estou Aqui’ concorre ao Globo de Ouro
Além do Oscar, o filme ‘Ainda Estou Aqui’ concorre ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e a atriz Fernanda Torres foi nomeada ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama.