Morreu nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o ator e diretor Ney Latorraca. Internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratar de um câncer de próstata, o ator faleceu aos 80 anos em decorrência de uma sepse pulmonar.
ANÚNCIO
Nas redes sociais, a partida do ator gerou comoção entre internautas anônimos e famosos. Em meio a diversas publicações, amigos, companheiros de elenco e colegas de Ney lamentaram sua partida.
Uma das primeiras pessoas a comentar a morte do ator foi a apresentadora Sônia Abrão.
LEIA TAMBÉM:
No X, antigo Twitter, Marcelo Médici fez questão de relembrar o bom humor do ator.
Marcelo Serrado compartilhou registros de momentos ao lado do ator e diretor, relembrando uma indicação ao EMMY.
Eike Duarte também relembrou bons momentos ao lado de Ney nos sets de filmagem e fez questão de compartilhar um carrossel de fotos ao lado do ator.
ANÚNCIO
Vida e carreira
O ator tinha mais de 50 anos de carreira na TV, teatro e cinema. Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca começou na carreira artística aos 6 anos, quando fez uma participação em uma radionovela da TV Record.
Nos anos 1970, Ney continuou como ator no teatro e atuou em diferentes espetáculos de sucesso, como “Hair” (1970), “Jesus Cristo Superstar “(1972), “Bodas de Sangue” (1973) e “A Mandrágora” (1975).
A estreia na televisão ocorreu na Rede Tupi, sendo que seu primeiro papel de destaque foi em “Beto Rockfeller” (1968).
O ator estreou na TV Globo em 1975, na novela “Escalada”, transmitida ainda em preto e branco. Depois, fez personagens inesquecíveis, como Volpone, de “Um Sonho a Mais” (1985), o Barbosa, de “TV Pirata” (1988), e o vampiro Vlad, da novela “Vamp” (1991).
Além dos trabalhos na televisão, Ney Latorraca também estrelou ao lado de Marco Nanini “O Mistério de Irma Vap”, que ficou por mais de 11 anos em cartaz no teatro. O último trabalho do artista foi em 2019, uma participação na série de comédia “Cine Holliúdy”, da TV Globo.
Ney Latorraca era casado há 29 anos com o ator Edi Botelho. As informações sobre o velório e enterro ainda não foram divulgadas.