O ator Edi Botelho, viúvo de Ney Latorraca, contou que o ator sabia que estava partindo. Ele disse ainda, ao ‘Fantástico’ (TV Globo), que ficou o tempo todo na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tentar suavizar o momento.
ANÚNCIO
Leia também:
A trajetória de Ney Latorraca: uma carreira marcada por personagens icônicos
Elenco de Êta Mundo Bom! 2: Jeniffer Nascimento confirma volta de personagem
Jade Magalhães encanta a web ao publicar as primeiras fotos de sua filha com Luan Santana
“Ele conversava muito e eu ficava muito junto com ele para também suavizar esse momento. Algumas vezes ele disse para mim que estava partindo, mas que queria encarar isso”, afirmou Edi Botelho ao programa da TV Globo, neste domingo, dia 29 de dezembro.
O viúvo de Ney Latorraca também contou que o casal ficou junto por 30 anos e pediu desculpa por chorar durante a entrevista: “Eu fiquei fascinado por ele, e acho que ele também por mim, e aí começou: ‘Podemos jantar? Ir a algum lugar?’. Não teve como ser diferente”.
Ney Latorraca era muito sério no trabalho
Diferente do humor que levou para todos os fãs, Ney Latorraca era uma pessoa séria quando o assunto era o seu trabalho e, por isso, o sucesso aconteceu: “Ele trazia isso para os personagens, mas a personalidade dele estava sempre na frente. Acho que foi por isso que fez tanto sucesso”, revelou Edi Botelho.
Ney Latorraca mexeu no personagem da novela ‘Vamp’
A novela ‘Vamp’ (1991) foi um marco na vida do ator Ney Latorraca e, segundo o viúvo, ele acabou mexendo na personalidade do vampiro, que era para ser mais sério do que aquele que foi ao ar.
“Ele pensou assim: ‘Vou fazer um vampiro sério em uma novela das sete? Por quê?’. Ele contou umas histórias de que diziam que a atuação estava exagerada, mas ele se encontrava com os atores e fazia tudo sério. Depois disso, disseram que ele podia voltar”.
Leia também:
Famosos lamentam a perda de Ney Latorraca
2ª temporada de ‘O Agente Noturno’ estreia em janeiro na Netflix
Ney Latorraca destina herança a instituições de caridade após sua morte
Ney Latorraca morreu aos 80 anos, no Rio de Janeiro
O ator Ney Latorraca morreu na manhã de quinta-feira, 26 de dezembro, aos 80 anos, após sofrer uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata.
ANÚNCIO
O famoso estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20, que enviou uma nota oficial sobre o falecimento: “A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota da unidade de saúde.
O artista chegou a passar por uma cirurgia para a remoção da próstata, mas em agosto deste ano voltou a ter sintomas e os médicos descobriram que o câncer apresentava metástase, se espalhando por diversas regiões do corpo. Um tratamento foi iniciado, mas o quadro se agravou e agora houve o falecimento. Em 2012, Ney Latorraca chegou a ficar quase 50 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula.