Entretenimento

60 anos de TV Globo: Emissora resgata cigano Igor em especial inédito

Cigano Igor foi um dos principais personagens da novela ‘Explode Coração’, de 1995; Roberto Marinho também foi lembrado

Didi (Renato Aragão) e cigano Igor (Ricardo Macchi)
TV Globo Didi (Renato Aragão) e cigano Igor (Ricardo Macchi) nos bastidores da emissota (Raphael Dias /TV Globo)

As comemorações dos 100 anos do Grupo Globo e dos 60 anos da TV Globo começaram nesta quarta-feira, 1 de janeiro, quando o cigano Igor, da novela ‘Explode Coração’ (1995), apareceu ao lado de Roberto Marinho (1904-2003) numa reportagem do Jornal Nacional.

ANÚNCIO

Leia também:

Bombas em ‘Mania de Você’: Volta dos mortos, desaparecimento e revolta

Bastidores de ‘Garota do Momento’: Clarice, Juliano e Lígia diante de decisões

“Batatinha Frita 123″: Descubra qual jogador você seria na 2ª temporada de Round 6

100 anos de Globo - Pedro Bial
100 anos de Globo Pedro Bial grava especial de aniversário para o Globoplay e TV aberta (Renato Pizzutto/TV Globo)

O personagem marcante da novela escrita pela autora Glória Perez foi interpretado pelo ator Ricardo Macchi, que é lembrado até os dias atuais por sua atuação. A trama foi a primeira gravada dentro dos Estúdios Globo, antes chamados de Projac, e Roberto Marinho esteve por lá para acompanhar uma cena na mansão em que Júlio Falcão (Edson Celulari) vivia.

O que Roberto Marinho fez nos bastidores de ‘Explode Coração’

A reportagem especial para celebrar os 100 anos do Grupo Globo e as seis décadas da TV Globo mostrou Roberto Marinho segurando uma claquete, enquanto Edson Celulari (Julio Falcão), Ricardo Macchi (Cigano Igor), Daniel Dantas (Tadeu) e Stênio Garcia (Pepe), apareciam ao fundo.

“Em 2 de outubro de 1995, um passo decisivo rumo ao futuro. O jornalista Roberto Marinho inaugurou os Estúdios Globo, o antigo Projac, o maior complexo de estúdios para a produção de TV do país”, informou a reportagem do Jornal Nacional.

Em seguida, foi recuperado o discurso do executivo na ocasião. “Inauguramos hoje, oficialmente, a primeira etapa do Projac. O que vemos aqui nesse dia tão grato a todos nós é a vitória de uma empresa. Mas, sobretudo, a grande conquista de todos os que trabalham na Rede Globo”, disse ele.

Vale destacar que as comemorações dos 100 anos do Grupo Globo também vão virar um documentário narrado pelo apresentador Pedro Bial para o Globoplay e também para a TV aberta. A data de exibição, no entanto, não foi revelada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias