Depois de três anos de espera, ‘The Squid Game’ ou ‘Round 6′, como é o título no Brasil, estreou a segunda temporada no dia 26 de dezembro e são vários os personagens que têm dado o que falar, um deles é Hyun-ju, conhecido como Jogador 120.
ANÚNCIO
O caso dela gerou polêmica porque é um homem quem dá vida à personagem mulher trans, por isso muitos se perguntam por que, sendo trans, ela é interpretada por um homem cisgênero.
Conheça o homem que dá vida ao personagem trans de ‘Round 6′
Hyun-ju é interpretado pelo ator Park Sung-hoon e foi o próprio criador da série Hwang Dong-hyuk quem revelou os motivos da escolha de um homem para dar vida ao personagem e não alguém pertencente à comunidade LGBTQ+.
Como ele explicou, não há atores trans suficientes na indústria coreana, por isso foi difícil encontrar alguém adequado para o papel de Hyun-ju.
Sua decisão de escalar um homem, ele sabia que causaria grande polêmica, então ele se encarregou de encontrar o ator que reunisse todas as características perfeitas para o referido personagem, por isso considerou que Park Sung-hoon foi quem recebeu seu capacidade para o talento, pois o famoso homem é reconhecido no setor por ser multifacetado e por ter a capacidade de transmitir emoções profundas.
A trama de Hyun-ju causa grande interesse por ele ser um personagem trans que entra nos jogos em busca de ganhar o prêmio em dinheiro para financiar sua cirurgia de redesignação de gênero. O seu caso reflete as dificuldades enfrentadas pelas pessoas trans na sociedade coreana, abordando questões como a identidade de género, a discriminação e a luta pela aceitação.
Embora o personagem da série tenha chamado a atenção, não é a primeira vez que a comunidade LGBTQ+ se torna visível, pois há outras tramas nas quais você pode conhecer todas as adversidades pelas quais passam em meio à sua luta. Alguns deles são:
- ‘A Garota Dinamarquesa’ (2015): Conta a história de Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de redesignação de gênero, também escolheram Eddie Redmayne, ator cisgênero, para interpretar uma mulher trans.
- Transparente (2014-2019): Baseado na história de uma família cujo pai se transforma em mulher, eles também escalaram Jeffrey Tambor, ator cisgênero, para o papel principal.
- ‘Clube de Compras de Dallas’ (2013): Jared Leto, também ator cisgênero, ganhou um Oscar por interpretar uma mulher trans no referido filme.