O longa “Ainda Estou Aqui” ganhou mais um prêmio neste domingo (12): melhor longa-metragem internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, nos EUA.
ANÚNCIO
Ao anunciar o prêmio, o júri declarou: “Para ‘Ainda Estou Aqui’, por transmitir o horror de uma ditadura a partir da perspectiva íntima de uma mãe defendendo não apenas sua família de cinco pessoas, mas também sua dignidade. Evoca a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história com detalhes meticulosos e envolventes”.
Leia mais:
Fernanda Torres faz história e conquista o Globo de Ouro
Walter Salles, diretor de Ainda Estou Aqui, vive relação de 20 anos longe dos holofotes
Os membros do júri foram Brian D. Johnson (crítico de cinema canadense), Marcelo Janot (crítico de cinema brasileiro) e Paola Casella (crítica de cinema italiana).
Com o filme “Ainda Estou Aqui”, o Brasil tem a maior chance nas premiações de Hollywood em mais de duas décadas. O longa dirigido por Walter Salles levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, diversos elogios da imprensa estrangeira, e garantiu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama.
ANÚNCIO
A produção também é presença praticamente garantida entre os melhores filmes internacionais no Oscar — categoria da qual o país esteve ausente desde “Central do Brasil” (1998), também de Salles e com Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres.
Confira os prêmios que a obra brasileira já faturou até aqui: Festival de Veneza (Melhor Roteiro); Vancouver International Film Festival (Prêmio do Público); Mill Valley Film Festival (Filme Favorito do Público; Miami Film Festival GEMS (Filme Favorito do Público); Festival de Pessac, na França (Prêmio do público e Prêmio Danielle Le Roy; Globo de Ouro (Fernanda Torres - Melhor Atriz de Drama).