Entretenimento

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao BAFTA 2025, o “Oscar britânico”

Filme brasileiro está na lista dos que competem em Melhor Filme em Língua Não Inglesa

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, foi indicado para a categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA 2025. O prêmio é o principal de cinema no Reino Unido, chamado de “Oscar britânico”.

O longa, com Fernanda Torres como protagonista, já havia aparecido na pré-lista do prêmio no início de janeiro e confirmou a indicação. Essa foi a única que a produção poderia ter, já que não esteve na pré-lista em outras categorias - havia expectativa em Atriz com Fernanda Torres, o que acabou não acontecendo. Ela já faturou o Globo de Ouro na categoria.

Além de “Ainda Estou Aqui”, também foram indicados na categoria “Emilia Pérez”, “Tudo que Imaginamos como Luz”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Kneecap”. A cerimônia de entrega dos prêmios será em 16 de fevereiro.

Publicidad

Leia mais:

‘Ainda Estou Aqui’ ganha prêmio em festival nos EUA

Fernanda Torres faz história e conquista o Globo de Ouro

A indicação dá ainda mais força para o filme estar na lista final do Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. Segundo veículos de imprensa americanos, ainda há possibilidade de aparecer em Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado. O anúncio tem sido adiado por conta dos incêndios em Los Angeles e, atualmente, está marcado para 23 de janeiro. A cerimônia segue agendada para 2 de março.

“Ainda Estou Aqui” retrata a história de Eunice Paiva em busca do reconhecimento do estado pela morte do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar brasileira. O longa é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho do casal.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias