Nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, Marcelo Teixeira, de 60 anos, atual presidente do Santos Futebol Clube, anunciou em seu perfil no Instagram que Neymar Jr está de volta ao time, 12 anos após sua saída.
ANÚNCIO
O astro brasileiro rescindiu o contrato com o Al-Hilal, clube de Riade, na Arábia Saudita, com sete partidas disputadas, um gol e duas assistências. A decisão foi revelada publicamente na última segunda-feira (27).
Anunciado em agosto de 2023 em uma negociação junto ao Paris Saint-Germain, Neymar passou 17 meses no futebol saudita. No entanto, boa parte deles em recuperação de uma lesão grave no joelho.
Na rede social, Marcelo compartilhou um vídeo do craque com imagens do passado, quando o mesmo foi lançado em sua gestão, e celebrou o começo de uma nova história com o clube paulista.
“Parece que foi ontem, o tempo passa muito rápido. Chegou o momento de construir a nossa nova história. Retorne à sua casa, estamos de braços abertos”, escreveu o presidente.
De acordo com os rumores, Neymar deve ser anunciado nos próximos dias no Santos, com grande festa. O atleta deve ficar no clube inicialmente por seis meses, com a possibilidade de estender o vínculo até 2026.
Leia também:
ANÚNCIO
“Se for um sonho, não me acordem!” Volta de Neymar ao futebol brasileiro emociona torcedores
Na seção de comentários da publicação, Marcelo Teixeira foi duramente criticado por alguns internautas. O motivo? Muitas pessoas não gostaram de o presidente ter anunciado o retorno de Neymar antes mesmo do clube.
“Que ego”, escreveu uma pessoa. “Bizarro, postou antes do clube. A instituição deve estar acima de qualquer dirigente!”, comentou a segunda. “Não dava para esperar o anúncio na página do clube?”, questionou a terceira.
“Manda o marketing embora, presidente. O senhor já está fazendo [o trabalho] sozinho. A maior postagem dos últimos anos e o senhor Marcelo Teixeira boicotou o próprio time!”, declarou a quarta pessoa.
“Até acertando você costuma errar! O clube tem que postar primeiro! Está achando que é dono do time? Seu amador!”, disse mais uma. “Mais trabalho, menos ego. Posta no perfil oficial, você não é o Santos!”, acrescentou outra.