Na edição desta segunda-feira (10) do Encontro com Patrícia Poeta, a atriz Letícia Colin foi a convidada especial e compartilhou sua experiência ao interpretar personagens marcantes na televisão. Durante a conversa, a artista refletiu sobre os desafios e o impacto de viver vilãs na dramaturgia, ressaltando como esses papéis exigem profundidade e complexidade.
ANÚNCIO
“A vilã, socialmente, pode mais que a mulher normativa e correta. Ela pode desejar e ascender socialmente de um jeito inescrupuloso e não ético... Acho que a gente tem essa fantasia de transgressão, de poder fazer tudo sem consequência alguma.” Disse a atriz.
Confira um trecho do programa!
A força das vilãs na TV
Durante a entrevista, a atriz revelou que interpretar antagonistas é um exercício desafiador. “A vilã não pode ser apenas malvada. Ela precisa ter humanidade, algo que o público possa reconhecer e até mesmo compreender suas motivações”, destacou.
Letícia, que já deu vida a personagens emblemáticas, mencionou que o processo de construção dessas figuras passa por um intenso trabalho de estudo e observação. Além disso, a atriz comentou sobre a forma como o público reage às vilãs, muitas vezes amando odiá-las.
Patrícia Poeta corrige postura de Otávio Augusto com microfone e ele a elogia: “Isso é uma apresentadora!”
O programa Encontro, exibido na última quinta-feira (6) pela Rede Globo, chamou a atenção dos telespectadores por um momento de interação entre Patrícia Poeta e Otávio Augusto. Durante a entrevista com o ator, a apresentadora fez uma correção sutil sobre o posicionamento do microfone, o que resultou em um elogio imediato do convidado, que está completando 60 anos de carreira.
Ao longo da conversa, o ator demonstrou grande respeito pela forma como a profissional lidou com a situação. Ele ressaltou que o gesto foi discreto e mostrou a experiência da jornalista no comando do matinal. “Ela soube falar com sensibilidade. Isso faz toda a diferença!”, disse Otávio Augusto, ao vivo.