A noite no estádio Vicente Calderón foi de quebra de tabus. Em um estádio completamente tomado de azul e vermelho, o Atlético de Madri derrubou o Barcelona nesta quarta-feira e conquistou uma das vagas na semifinal da Liga dos Campeões. O placar de 1 a 0 foi magro, mas o suficiente, após o empate em um gol no Camp Nou, para colocar o clube da capital de novo entre os quatro melhores da Europa após 40 anos.
ANÚNCIO
Já o Barcelona fica fora das semis da competição pela primeira vez desde a temporada 2006-07. Na ocasião, a queda foi bem antes, nas oitavas de final, para o Liverpool.
O histórico gol da vaga saiu logo no início do jogo. Mas entre o apito inicial e o tento, o Barça enfrentou uma verdadeira blitz por parte do Atlético, que não deixou o adversário sair do seu campo. A pressão em campo, aliada aos gritos da torcida, surtiu efeito aos cinco minutos.
Bayern toma susto, mas passa
De virada, o Bayern tomou um susto, mas venceu o Manchester United, por 3 a 1, em Munique, e se classificou para a semifinal da Champions. Evra abriu o placar para o time inglês já no segundo tempo, enquanto Mandzukic, Muller e Robben marcaram para o atual campeão europeu e mundial. O jogo de ida havia terminado empatado em um tento para cada lado.
Agora, Bayern e Atlético de Madrid se juntam a Real Madrid e Chelsea nas semifinais. O confrontos serão definidos por sorteio, nesta sexta-feira.