Esporte

Luciano não queria ir para Uberlândia, diz viúva

Em entrevista ao repórter Fernando Fernandes, neste domingo (20), Flávia do Valle disse que, momentos antes de viajar, Luciano do Valle confessou pela primeira vez que não queria ir trabalhar. O narrador teve um infarto quando estava a caminho de Uberlândia (MG) para trabalhar no jogo entre Atlético-MG e Corinthians.

Leia também
• Primeira rodada do Brasileirão tem homenagens a Luciano do Valle

Publicidad

Velório de Luciano aconteceu na Câmara Municipal de Campinas. O enterro está programado para às 16h, no cemitério Parque Flamboyant. O narrador, dono da voz mais conhecida do país nas transmissões esportivas, faleceu neste sábado em Uberlândia (MG), depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo, e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ainda no Aeroporto da cidade mineira.

Narrador chegava à cidade para cobrir o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, que acontece neste domingo (20), no Estádio Parque do Sabiá.O repórter Fernando Fernandes, que trabalharia com ele no jogo, disse que Luciano estava com dor nas costas. «No meio do voo, fui lá para frente e vi que ele não estava bem, que estava suando», afirmou Fernandes.

Segundo o médico que prestou os primeiros socorros, Luciano sofreu uma morte súbita. «O Luciano não sofreu. O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas», afirmou o médico.

Nasceu em Campinas, no inteiror de São Paulo, no dia quatro de Julho de 1947, Luciano começou a trabalhar aos 16 anos como locutor na Rádio Educadora, ao lado do radialista Lombardi Netto. Pouco tempo depois, já fazia narração de futebol para a Rádio Brasil de Campinas. Convidado pelo locutor esportivo Pedro Luís Paoliello, mudou-se para a capital paulista e foi trabalhar na Gazeta.

Em 1968, foi para a antiga Rádio Nacional de São Paulo, onde se juntou à equipe de esportes da emissora. Em 1970, pela Rádio Nacional, participou da cobertura da conquista do Tricampeonato Mundial de Futebol na Copa do Mundo, do México. No início da década de 1970, Luciano do Valle foi para o departamento de Esportes da Globo, onde participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972 e da Copa da Alemanha, em 1974. Luciano narrou ainda várias provas de Fórmula-1.

Na TV Bandeirantes, era o principal narrador. Cobriu os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, a Copa do Mundo da Alemanha em 2006, os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80.

Importância de Luciano do Valle foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira e recebeu muitas homenagem. Luciano do Valle se preparava para a Copa do Brasil, que seria a décima primeira da carreira.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias