O tenista espanhol Rafael Nadal voltou a ter dificuldades nesta quinta-feira (26), mas virou a partida contra o tcheco Lukas Rosol e avançou para a terceira rodada de Wimbledon.
O líder do ranking da ATP precisou de 2 horas e 44 minutos diante do número 52 do mundo para eliminá-lo de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (6), 6/4 e 6/4.
Rosol, vale lembrar, foi o adversário que eliminou o «Touro Miúra» na segunda rodada de Wimbledon em 2012, logo após o vice-campeonato do espanhol em Londres.
No entanto, Nadal disse não levar em conta o resultado adverso daquela partida: «nunca jogo por vingança. Todos os jogos são diferentes dos outros, resumiu o atleta de 28 anos.
Com a vitória, Nadal enfrentará na próxima rodada o cazaque Mikhail Kukushkin, que derrotou o canadense Frank Dancevic por 6/3, 6/3 e 6/2, em 1h29.
Além deles, outros favoritos que se classificaram no quarto dia de competição foram o canadense Milos Raonic e os franceses Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga.
Oitavo pré-classificado do torneio, Raonic derrotou o americano Jack Sock por 6/3, 6/3 e 6/4 e jogará com o polonês Lukasz Kubot na terceira fase.
Já Richard Gasquet, 13º cabeça de chave, superou o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 2 (6/3, 7/6 (4), 4/6, 5/7 e 10/8) e medirá forças com o tcheco Jiri Vesely.
Por sua vez, Tsonga ganhou do americano Sam Querrey também por 3 sets a 2 (4/6, 7/6 (2), 6/7 (4), 6/3 e 14/12). Agora, ele tem compromisso diante do taiwanês Jimmy Wang.
Serena atropela rival e avança
Principal cabeça de chave em Wimbledon, Serena Williams não teve dificuldade para avançar à terceira rodada da competição. Ela precisou de apenas 49 minutos para despachar a sul-africana Chanelle Scheepers, 94ª do mundo.
Serena venceu a partida por 2 a 0, com duplo 6/1. Sua próxima adversária será a francesa Alize Cornet. A norte-americana vem de uma derrota para a rival, na semifinal do WTA de Dubai. No histórico de confrontos, são três vitórias de Serena contra duas de Cornet.
Outro confronto já definido da terceira rodada será entre Ana Ivanovic e Sabine Lisicki. A sérvia derrotou a chinesa Jie Zheng com direito a pneu (6/4 e 6/0), enquanto a alemã derrotou a tcheca Karolina Pliskova também por 2 a 0 (6/3 e 7/5).
O único confronto entre as duas cabeças de chave aconteceu nesta temporada, no WTA de Stuttgart, e Ivanovic levou a melhor: vitória por 2 a 0 (6/1 e 6/3).
Outra cabeça de chave a garantir vaga no torneio foi a alemã Andrea Petkovic, que derrotou a romena Irina-Camelia Begu por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/1). Ela aguarda pela vencedora do duelo entre Silvia Soler-Espinosa e Eugenie Bouchard.
A belga Kirsten Flipkens, cabeça de chave número 24, também se classificou para a próxima rodada . Ela venceu a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 2 a 0, com parciais 6/2 e 6/1. Ela espera por Angelique Kerber ou Heather Watson.