Esporte

Equilibrista quebra recordes ao caminhar entre arranha-céus sobre cabos de aço

| Jim Young/Reuters
Nik Wallenda bateu dois recordes mundiais | Jim Young/Reuters

ANÚNCIO

O equilibrista Nik Wallenda bateu dois recordes mundiais nesta segunda-feira (03) ao fazer uma travessia sobre cabos de aço, sem rede de proteção, entre dois arranha-céus de Chicago, nos Estados Unidos.

Na primeira travessia, ele bateu o recorde de inclinação entre dois prédios. Ele saiu do Marina West, que tem 180 metros de altura, e andou por cerca de duas quadras até chegar no Leo Burnett, que tem 205 metros.

A inclinação de 19 graus é inédita no mundo. Wallenda fez o percurso em cerca de sete minutos e aproveitou para comentar que a cidade ficava «linda» durante a noite sob aquela perspectiva.

Após cumprir a primeira meta, ele voltou ao Marina West e, de olhos vendados, andou até o outro bloco do mesmo prédio. O caminho, feito em pouco mais de um minuto, proporcionou que ele ouvisse os gritos do público que acompanhou o trajeto. Ninguém havia andado por tanto tempo de olhos vendados sobre um cabo de aço.

Wallenda faz parte de uma família de artistas de circo e é especializado nesse tipo de travessia. Ele já fez esse desafio sobre as cataratas do Niágara, em 2012, e sobre o Grand Canyon, em 2013.

Todos os eventos são transmitidos pela TV norte-americana, que usa – propositalmente – um atraso de 10 segundos na imagem no caso de algum acidente grave acontecer.

ANÚNCIO

O avô de Wallenda, Karl, fundou o grupo «The Flying Wallendas» e, em 1978, morreu ao cair de uma altura equivalente a 10 andares durante uma travessia em Porto Rico.

Assista no vídeo abaixo ao momento da travessia:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias