Em um novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Israelita Albert Einstein, ficou cada vez mais evidenciada a evolução no quadro clínico de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Internado há uma semana, o Rei do Futebol segue sob cuidados na UTI (unidade de terapia intensiva) do local.
ANÚNCIO
“(Pelé) continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Considerando os parâmetros clínicos e laboratoriais, hoje não será necessário realizar procedimento de suporte renal (hemodiálise). A antibioticoterapia permanece a mesma”, esclarece o boletim médico divulgado pelo hospital.
Pelé, que está com 74 anos, foi hospitalizado na última segunda-feira para tratar uma infecção urinária. A situação exige um cuidado ainda maior porque ele tem apenas um rim – o outro precisou ser retirado quando o ex-atleta ainda jogava futebol.
Confira o boletim médico mais recente de Pelé:
BOLETIM MÉDICO
São Paulo, 1de dezembro de 2014, 11h40
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Considerando os parâmetros clínicos e laboratoriais, hoje não será necessário realizar procedimento de suporte renal. A antibioticoterapia permanece a mesma.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
ANÚNCIO
Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri
Dr. Marcelo Costa Batista
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto