O técnico da Seleção brasileira Dunga admitiu que as portas não estão fechadas para o atacante Fred, do Fluminense, execrado pela atuação apagada na Copa do Mundo do ano passado, no Brasil. Mas disse que todos têm que estar preparados para receber críticas.
ANÚNCIO
“A gente tem que aproveitar a experiência. Vai depender muito do jogador, do condicionamento físico. Saber fazer gol, o cara não esquece nem você vai ensinar a ele. Fred sabe, tem experiência de Copa do Mundo. Mas a gente tem que entender que precisa estar preparado que, se no futuro a gente tiver a possibilidade de convocar o Fred, a gente vai receber crítica. Mas temos que confiar muito mais no jogador do que no que as pessoas vão falar ou deixar de falar. Aí vai depender de ele corresponder dentro de campo”, disse em entrevista ontem ao Sportv.
A seleção brasileira tem dois amistosos este mês: no dia 26, em Paris, o time enfrenta a França, às 17h (de Brasília) e pega o Chile no dia 29, às 11h. A delegação se apresenta sábado ao treinador.
Dunga disse também que, no atual grupo, Neymar é o único jogador de referência.
O atacante contou que não ficou magoado por ter ficado fora da Copa de 2010: “Claro que era meu sonho estar na Copa. Mas o Dunga é um cara inteligente. Ele sabia que aqueles 23 deveriam ir para o Mundial. Era um grupo muito forte e tinha condições de ir para a final e ser campeão”, disse.