Depois de vencer a Austrália, na sexta-feira, pela terceira rodada da Liga Mundial de Vôlei, e manter a invencibilidade, o Brasil encarou novamente a equipe da Oceania e com uma vitória por 3 a 0, com parciais de 31/29, 25/19 e 25/19.
ANÚNCIO
Esse é o quarto triunfo da Seleção em quatro rodadas. Antes, a equipe do técnico Bernardinho venceu a Sérvia, em duas oportunidades e a Austrália nesta sexta-feira. Ainda suspenso pela FIVB, o treinador acompanhou o jogo dos camarotes do estádio.
O primeiro set em São Bernardo do Campo foi bastante disputado, com diferença de no máximo três pontos entre as duas equipes. No entanto, no final, os donos da casa conseguiram se soltar e finalizaram o primeiro set por 31/29.
O segundo tempo começou igualmente difícil para os atletas do Brasil. Apesar da luta dos jogadores brasileiros, os australianos não deram folga e ficaram durante o começo do o set encostados nos brasileiros, até que começaram a errar e perderam ao set por 25/19.
Na terceira parcial, os brasileiros abriram boa vantagem logo no início e não deixaram os jogadores australianos encostarem mais no placar, fechando o set em 25/19.
Com a vitória, o Brasil chegou a 11 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A da competição, que tem também Itália, com seis pontos, Sérvia, com quatro e Austrália, sem nenhum ponto.
O Grupo B é liderado pelos Estados Unidos, com 12 pontos, seguidos pela Polônia, com dez, Iran com um e Rússia, também com um ponto.