Esporte

Contra a Coreia do Sul, Seleção Feminina começa luta pelo título mundial

Untitled-4A Seleção Brasileira feminina ainda luta para conquistar o mesmo sucesso da masculina no futebol. Tal qual os homens, a melhor de todos os tempos veste amarelo. Cinco vezes seguidas eleita a principal jogadora do planeta – entre 2006 e 2010 –, Marta é a referência da equipe que faz sua estreia nesta terça-feira na Copa do Mundo, disputada no Canadá. Às 20h (de Brasília), em Montreal, contra a Coreia do Sul, as comandadas do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, iniciam  a caminhada em busca do título inédito da competição.

ANÚNCIO

Na mesma cidade, a Seleção Brasileira, que integra o Grupo E, enfrenta a Espanha na segunda rodada, dia 13 – adversário que tende a ser mais complicado. Depois, fecha a fase inicial contra a Costa Rica, dia 17, em Moncton.

O Brasil, no entanto, tem desfalques importantes. A atacante Debinha, curinga de Vadão na linha de ataque, está fora por contusão. A capitã Bruna também se machucou e é outra baixa importante.

Depois de três meses de preparação em um spa hotel em Itu, a Seleção chega para a Copa mais forte e mais pronta para buscar um lugar ao sol. Mesmo cientes de que ainda falta muito para virarem potência na modalidade, o tempo e a qualidade do prepara dão à elas a confiança para sonhar.

“Em 15 dias, como era antes, não era possível mudar uma filosofia de jogo. Hoje sim, nós mudamos coisas importantes, porque é a realidade que vamos encontrar no Mundial”, explicou o treinador, além de dizer que o aspecto físico também evoluiu: “Teve menina que ganhou 4 quilos nesse período. O ganho de força e velocidade foi brutal. No aspecto físico, foi até bonito de ver.”

Mesmo perto de um torneio tão importante como a Copa, a Olimpíada do Rio  também está na cabeça de todos. Mas sobre isso, Vadão prefere esperar um pouco para comentar suas expectativas. “Passa a ter uma observação maior, já que é no Brasil. Futebol é o primeiro a ser cobrado. Eu sugiro a gente esperar um pouco para falar”.

Além do duelo do Brasil, outras três partidas movimentam a Copa nesta terça. Destaque para França x Inglaterra, que se enfrentam às 14h, com transmissão da Band.

ANÚNCIO

Untitled-2

Untitled-3

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias