O Corinthians recebeu o Internacional neste sábado pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez com o paraguaio Ángel Romero no comando de ataque. Reserva, Vagner Love entrou no segundo tempo e desencantou na competição. Ele marcou o gol que garantiu a virada do Timão por 2 a 1 sobre os gaúchos.
ANÚNCIO
A partida foi marcada pela homenagem que o Corinthians prestou a Emerson Sheik, que rescindiu seu contrato com o clube e deve estar de malas prontas para voltar ao Flamengo. O atacante, que marcou os gols do título da Libertadores de 2012, recebeu uma placa em que o Timão o agradecia pelos serviços prestados.
No ritmo da homenagem, o Timão começou bem a partida. Os primeiros lances de perigo foram do clube paulista, que pecava no último passe. Aos 40 minutos, o Internacional não desperdiçou a chance que teve.
Em uma linda jogada armada por ex-corintianos, Alex tocou para Nilmar, que tabelou com Rafael Moura e entrou na área, no meio da zaga para tocar de primeira e marcar um belo gol na Arena Corinthians.
Para a segunda etapa, Tite lançou Love no lugar de Petros. Mas foi o Inter o primeiro a assutar. Logo no primeiro minuto os gaúchos perderam chance com Alan Costa, que cabeceou após escanteio.
A resposta do Timão foi rápida. Aos cinco minutos Love sofreu falta na entrada da área. Jadson cobrou com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro Alisson. Após o empate, o Inter foi para cima e teve duas boas chances de voltar a ficar a frente no placar.
Mas o Corinthians se segurou, se recuperou e foi para o ataque. Também perdeu duas boas chances, mas na terceira a bola entrou. Aos 21 minutos Renato Augusto fez boa jogada e chutou na trave, a bola voltou nas costas do goleiro Alisson e Vagner Love tocou para as redes.
ANÚNCIO
O jogo seguiu bom e com chances de gol para as duas equipes. Mas o resultado já era suficiente para o Corinthians chegar aos 13 pontos e alcançar a terceira posição temporariamente. O Inter segue com nove, na 10ª posição.
Flamengo vence e Coxa sofre a sexta derrota
A situação do Coritiba no Brasileirão não está nada fácil. Neste sábado, o clube recebeu o Flamengo no Couto Pereira e perdeu para o rubro-negro carioca por 1 a 0, sua sexta derrota em sete jogos no campeonato.
O gol do Flamengo saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, depois que Eduardo da Silva recebeu cruzamento na medida de Luiz Antonio e cabeceou com categoria para as redes do Coritiba.
Sete minutos mais tarde, Jonas deu um pisão em Wellington Paulista e como já tinha cartão amarelo, acabou expulso e deixou o Flamengo com um a menos em campo.
Mesmo em vantagem numérica, o Coxa não conseguiu chegar ao gol rubro-negro e amargou sua sexta derrota em sete partidas no Campeonato Brasileiro, resultado que manteve o clube na zona de rebaixamento.
No próximo sábado, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã. Já Coritiba faz o clássico paranaense contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada.