Cuba ficou com o bronze no basquete feminino | Matt Detrich-USA TODAY Sports/Reuters
A Seleção Brasileira de basquete feminino deixou os Jogos Pan-Americanos de Toronto sem medalha. Nesta segunda-feira, o Brasil enfrentou Cuba pela disputa do bronze e foi derrotado por 66 a 62. No dia anterior, a seleção comandada por Luiz Zanon perdeu por 91 a 63 para o Canadá, que enfrentará os Estados Unidos na final.
Em um duelo equilibrado, as brasileiras até tiveram chances de virar na reta final da partida, mas pecaram na execução e cederam rebotes importantes para as cubanas.
A destaque do jogo foi a armadora Ineidis Casanova, cestinha da partida com 18 pontos. Outra atleta que brilhou foi a pivô cubana Clenia Noblet, que anotou 16 pontos e ainda dominou o garrafão, com 12 rebotes.
Entre as brasileiras, Tainá Paixão voltou a aparecer bem. A armadora marcou 16 pontos e distribuiu quatro assistências, embora tenha desperdiçado sete posses de bola.
O Brasil terminou o primeiro quarto com vantagem de 16 a 14. As cubanas reagiram e virar a partida, indo para o intervalo à frente: 37 a 32. A seleção brasileira diminuiu a vantagem adversária e chegou ao último período apenas três pontos atrás, mas o time de Cuba soube fechar a partida e venceu por 66 a 62.