Esporte

Investigações podem tirar candidatura de Platini

Blatter e Platini podem ser suspensos de suas funções | Arnd Wiegmann/Files/Reuters

O Comitê de Ética da Fifa abriu investigações para apurar denúncias de corrupção contra Joseph Blatter, presidente demissionário da entidade, e Michel Platini, presidente da Uefa, segundo informou o jornal inglês “The Guardian” neste sábado.

Platini, franco favorito a suceder o suíço no cargo de presidência da Fifa, pode ser suspenso de suas atividades na entidade europeia nos próximos dias. Se isso acontecer, automaticamente terá sua candidatura anulada.

Publicidad

Na última sexta-feira, a procuradoria-geral da Suíça intimou o francês a prestar esclarecimentos sobre um pagamento de 2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 10 milhões) que recebeu de Blatter, através da Fifa, em 2011. Platini se defendeu dizendo que a quantia representava trabalhos prestados entre 1999 e 2002, mas não explicou por que se passaram nove anos até o pagamento acontecer. Os investigadores da Fifa, comandados por Cornel Borbély, estão analisando os documentos que ligam Blatter e Platini e irão cooperar com as autoridades suíças.

Eles interrogaram os dirigentes antes de tomarem uma decisão sobre uma suspensão temporária de ambos. Caso Blatter seja afastado, ele estaria disposto a entregar o cargo imediatamente.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias