Esporte

Santos vence o Inter de virada e entra de vez na briga pelo G-4

Gabriel comemora o segundo gol do Santos | Luiz Fernando Menezes /Fotoarena/Folhapress

Na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Internacional e venceu, de virada, por 3 a 1, em um jogo marcado por dois pênaltis. Com a vitória, o Peixe assumiu provisoriamente a 5ª colocação do Brasileirão, deixando o Colorado para trás. (veja os melhores momentos no fim do texto)

No primeiro tempo, aos 23 minutos, em bola cruzada para a área, o zagueiro Paulo Ricardo segurou Juan e o juiz marcou pênalti. Valdívia bateu do lado direito de Vanderlei, que foi no canto certo, mas não alcançou.

Publicidad

Com 36 minutos da primeira etapa, Renato aproveitou passe errado do Internacional e roubou a bola. Logo, acionou Victor Ferraz pela direita, que avançou e achou Nilson na meia. O garoto olhou para o lado esquerdo e viu Marquinhos Gabriel entrar sozinho na defesa do Colorado. Ele recebeu lançamento, invadiu a área e bateu firme para empatar.

Leia também
Com show de Giuliano, Grêmio bate o Avaí; Flu ganha a 1ª no returno

Aos 13 minutos do segundo tempo, Thiago Maia enfiou bola para Lucas Lima na área. O camisa 20 armou o chute mas foi derrubado pelo volante Silva, e novamente Héber Roberto Lopes marcou penalidade máxima. Gabriel bateu firme no canto esquerdo de Alisson e virou para o Peixe.

Já no fim da partida, Leandro recebeu a bola na marca do pênalti e não perdoou, sacramentando o triunfo do Peixe.

Com dois de Biro Biro, Ponte bate Atlético-PR

Da briga pelo rebaixamento à luta por uma vaga no G-4: essa é a Ponte Preta que, neste domingo, com uma atuação destacada de Biro Biro, derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, em plena Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Brasileirão. Foi a quarta vitória seguida da Macaca, agora com 40 pontos na tabela de classificação, contra 38 do Furacão.

Com uma atuação segura, os comandados de Doriva não deram bola para a pressão da torcida local e abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Biro Biro aproveitando uma sobra de bola. O Atlético-PR, porém, não se deu por vencido e empatou aos 29 minutos, com Bruno Mota dominando dentro da área e tocando no canto.

No segundo tempo, porém, a Ponte voltou a jogar bem e ficar à frente do placar, novamente com Biro Biro, que invadiu a área e balançou a rede aos 19 minutos. Borges, aos 40 minutos, ainda perdeu um gol inacreditável, mas nada que abalasse a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, a Ponte Preta receberá o líder Corinthians no Moisés Lucarelli – o jogo está marcado para domingo, às 16h. Já o Atlético-PR tentará a reabilitação diante do São Paulo, um dia antes, às 21h, no Morumbi.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias