Na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Internacional e venceu, de virada, por 3 a 1, em um jogo marcado por dois pênaltis. Com a vitória, o Peixe assumiu provisoriamente a 5ª colocação do Brasileirão, deixando o Colorado para trás. (veja os melhores momentos no fim do texto)
No primeiro tempo, aos 23 minutos, em bola cruzada para a área, o zagueiro Paulo Ricardo segurou Juan e o juiz marcou pênalti. Valdívia bateu do lado direito de Vanderlei, que foi no canto certo, mas não alcançou.
Com 36 minutos da primeira etapa, Renato aproveitou passe errado do Internacional e roubou a bola. Logo, acionou Victor Ferraz pela direita, que avançou e achou Nilson na meia. O garoto olhou para o lado esquerdo e viu Marquinhos Gabriel entrar sozinho na defesa do Colorado. Ele recebeu lançamento, invadiu a área e bateu firme para empatar.
Leia também
Com show de Giuliano, Grêmio bate o Avaí; Flu ganha a 1ª no returno
Aos 13 minutos do segundo tempo, Thiago Maia enfiou bola para Lucas Lima na área. O camisa 20 armou o chute mas foi derrubado pelo volante Silva, e novamente Héber Roberto Lopes marcou penalidade máxima. Gabriel bateu firme no canto esquerdo de Alisson e virou para o Peixe.
Já no fim da partida, Leandro recebeu a bola na marca do pênalti e não perdoou, sacramentando o triunfo do Peixe.
Com dois de Biro Biro, Ponte bate Atlético-PR
Da briga pelo rebaixamento à luta por uma vaga no G-4: essa é a Ponte Preta que, neste domingo, com uma atuação destacada de Biro Biro, derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, em plena Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Brasileirão. Foi a quarta vitória seguida da Macaca, agora com 40 pontos na tabela de classificação, contra 38 do Furacão.
Com uma atuação segura, os comandados de Doriva não deram bola para a pressão da torcida local e abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Biro Biro aproveitando uma sobra de bola. O Atlético-PR, porém, não se deu por vencido e empatou aos 29 minutos, com Bruno Mota dominando dentro da área e tocando no canto.
No segundo tempo, porém, a Ponte voltou a jogar bem e ficar à frente do placar, novamente com Biro Biro, que invadiu a área e balançou a rede aos 19 minutos. Borges, aos 40 minutos, ainda perdeu um gol inacreditável, mas nada que abalasse a vitória dos visitantes.
Na próxima rodada, a Ponte Preta receberá o líder Corinthians no Moisés Lucarelli – o jogo está marcado para domingo, às 16h. Já o Atlético-PR tentará a reabilitação diante do São Paulo, um dia antes, às 21h, no Morumbi.