ANÚNCIO
Tite defendia a mudança da data do jogo do Corinthians no sábado contra o Coritiba, em Itaquera, para domingo, quando o Atlético-MG visita o Figueirense. Por um motivo: caso o Timão ganhe e o Galo tropece, os paulistas comemorarão seu sexto título do Campeonato Brasileiro. Só que, nessa configuração, que foi mantida pela CBF, existe a possibilidade da equipe conquistar o caneco sem estar em campo.
“Vai contra a alegria e a beleza do futebol não ter os mesmos horários”, declarou o comandante.
O técnico também falou sobre a declaração de Vagner Love, de que os atletas poderiam dar a volta olímpica caso vençam a equipe paranaense – independente do resultado do jogo de domingo, envolvendo o Atlético-MG – única equipe que, matematicamente, ainda tem condições de alcançar o Timão. O Galo está 11 pontos atrás, faltando cinco rodadas, ou seja, com 15 pontos em disputa.
“Não sei qual foi o contexto em que o Love disse isso. Só digo que eu não vou fazer, porque não há possibilidade matemática de essa situação de título acontecer no sábado. Não farei por questão de respeito aos demais times envolvidos, porque acredito em fazer as coisas em plenitude. Conhecendo os atletas, também não sei se vai acontecer”, declarou o treinador.
Em 2011, Tite comemorou seu primeiro Brasileirão pelo Corinthians no Pacaembu, após empate com o Palmeiras, na última rodada. O duelo aconteceu simultaneamente com o do Vasco, que também lutava pelo caneco.