ANÚNCIO
Sport e Corinthians fizeram na Arena Pernambuco um jogo que valia muito pouco, ou quase nada para as duas equipes. Enquanto o Timão já era campeão brasileiro, o rubro-negro, por conta da vitória do São Paulo no sábado, já não podia mais sonhar com a Libertadores. Apesar disso os pernambucanos jogaram melhor e venceram por 2 a 0, impedindo assim que o alvinegro batesse o recorde de pontos em uma edição de Campeonato Brasileiro.
O jogo começou com o Sport mais pilhado do que o Corinthians, mesmo com as duas equipes apenas cumprindo tabela na competição, o rubro-negro queria encerrar sua participação diante do seu torcedor com uma vitória sobre o campeão.
Ninguém conseguia criara muitas chances de gol até que aos 23 minutos Renê cruzou da direita, a zaga alvinegra tentou fazer a linha de impedimento, mas não deu certo e Matheus Ferraz apareceu livre para cabecear e fazer 1 a 0 para o Sport.
Ao contrário do que fez contra o São Paulo, o time reserva do Corinthians tinha muita dificuldade para criar alguma coisa contra o Sport e o primeiro tempo terminou sem outras grandes oportunidades de gol.
A segunda etapa começou um pouco melhor, com as equipes tentando gol. Aos 11 minutos aconteceu o lance inacreditável da partida. Élber bateu cruzado da direita, a bola passou por toda área corintiana e André apareceu livre para completar de carrinho, mas a bola acabou passando entre as pernas do atacante.
Aos 22, Marlone arriscou de fora da área e acertou a trave. O Sport era melhor no jogo e o Corinthians não conseguia assustar o gol de Danilo Fernandes. Eram os pernambucanos que estavam mais perto do segundo gol do que os paulistas do empate, e foi isso que aconteceu aos 46 minutos, quando André apenas escorou toque rasteiro de Renê.
O resultado mantém o Corinthians com 80 e ainda sem bater o recorde de pontos na história do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes. O Sport vai a 56 e só não pode sonhar ainda com a vaga na Libertadores porque o São Paulo, com 59 pontos, tem três vitórias a mais, primeiro critério de desempate.