A 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, nesta quinta-feira, reunirá cerca de 30 mil corredores, de 37 países. Eles percorrerão os 15 km da prova, que tem largada às 8h, na avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Longe do topo do pódio há alguns anos, o Brasil terá diversas estrelas para tentar acabar com esse jejum na principal corrida de rua da América Latina. O último vencedor local foi Marílson Gomes dos Santos, em 2010.
Com os melhores desempenhos em 2014, Giovani dos Santos e Joziane Cardozo encabeçam a relação de destaques nacionais neste ano. Solonei da Silva, Wagner da Silva Noronha, Damião dos Santos, Gilmar Silvestre Lopes e José Marcio Leão também chegam com chances. Entre as mulheres, o país tem suas principais fichas em Sueli Pereira da Silva, quinta colocada na edição passada. Marizete Moreira da Silva, bicampeã da São Silvestre, Cruz Nonata, Sirlene Pinho e Tatiele de Carvalho completam a elite brasileira na prova.
Quem vai correr e ainda não pegou seu kit pode fazer a retirada até hoje, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo.