No próximo domingo o Santa Cruz recebe o Flamengo no estádio do Arruda para a disputa da Taça Chico Science. Nesta quarta-feira, o clube pernambucano apresentou o trofeú que será entregue ao vencedor do amistoso, e ele não foi nada bem recebido pela torcida, que criticou muito nas redes sociais.
ANÚNCIO
Os dois troféus, de campeão e vice, foram feitos pelo artista plástico Evêncio Vasconcelos, criador do Mercado POP, onde surgiu a onda mangue no estado nos anos 1990 e amigo de Chico Science, que era vocalista da Nação Zumbi. Ao site do Santa, o criador explicou sua obra.
“Pensei em explorar ao máximo a imagem de Chico em diversos momentos: dando um selinho em dona Rita, sua māe; No meio da rua em pleno carnaval de Olinda usando uma camisa do Santinha; Durante uma turnê na Europa. Tudo isso serviu de inspiração para desenvolver o tema”, disse ele.
Mas no Facebook do clube coral, a torcida não gostou do que viu, dizendo que Chico Science não merecia uma “homenagem dessas”. Houve quem disse que parecia com “cacos de vidro em um acrílico pintado”.
“Estão de brincadeira com a memória de Chico Science”, “palhaçada, deveriam perguntar a torcida antes”, “o Santa Cruz vai ser motivo de chacota”, até a pelada do meu bairro tem um torfeú melhor”, “Horrível, péssima, vergonhosa e ridícula”, foram alguns dos comentários que a taça provocou.