Esporte

Sem Neymar e David Luiz, Dunga escala Gil e Ricardo Oliveira

O técnico Dunga já tem ideia de quem serão os substitutos de Neymar e David Luiz, suspensos, para a partida contra o Paraguai, amanhã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018.

ANÚNCIO

Em treinamento realizado no Rio Grande do Sul, o comandante escolheu Gil para fazer a dupla de zaga com Miranda, e Ricardo Oliveira como o homem de referência no ataque.

O esquema tático 4-1-4-1 será mantido, mas agora a opção é a de ter um centroavante de origem, mais centralizado, diferente do homem de movimentação.

A expectativa cai principalmente em Gil, já que será o substituto de David Luiz, que foi muito criticado no empate do Brasil contra o Uruguai em 2 a 2, em Pernambuco. Na ocasião a seleção teve um ótimo primeiro tempo, mas frequentes falhas do setor defensivo colaboraram para o empate uruguaio.

Em terceiro na classificação geral, o Brasil depende de um bom resultado contra o Paraguai para subir na classificação. Uma derrota pode deixar a Seleção em sexto ou sétimo, caso Chile, Argentina e Colômbia vençam. Os comandados de Dunga voltam a jogar pelas Eliminatórias apenas em setembro, contra Equador e Colômbia.

“É um espaço grande até o próximo jogo, não seria fácil. Sabemos que vivemos de resultados, se fizermos um grande jogo teremos tranquilidade até a próxima partida. Por mais que ainda não nos preocupemos com a tabela, só com uma vitória as coisas ficariam mais simples”, disse Luiz Gustavo, que participou da entrevista coletiva ontem.

Gabigol

Atacante titular da seleção olímpica, o jogador foi convocado pela primeira vez à equipe titular e chegou sem a pressão de substituir a principal estrela. “Chegar para a vaga do Neymar é muito bom, mas não vou substituir. Ele é nosso capitão e nosso camisa 10, eu chego para somar, ser mais um. Não tenho como substituir o Neymar ou qualquer outro jogador da Seleção”, analisou.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias