Esporte

Polícia explode artefato e confirma bomba falsa no estádio do United

Partida foi cancelada por suspeita de bomba | Andrew Yates/Reuters

Uma explosão controlada foi realizada em um pacote suspeito no estádio do Manchester United neste domingo, a partida da Premier League contra o Bournemouth ter sido cancelada.

Duas arquibancadas do Old Trafford foram evacuadas cerca de 20 minutos antes da partida agendada para às 11h (horário de Brasília) começar. Logo depois, o jogo foi cancelado para ser feita uma varredura no estádio.

Publicidad

Antes de chamar uma unidade do esquadrão antibomba, a polícia investigou o pacote e usou cães farejadores para efetuar uma busca na área.

«Especialistas antibomba realizaram a explosão controlada em Old Trafford no dispositivo explosivo descrito como incrivelmente realista», disse Polícia de Manchester Police no Twitter.

«Avaliação completa agora concluiu que o dispositivo encontrado não era viável. Uma varredura completa no estádio está em curso.»

Por meio de um comunicado, o clube afirmou que o pacote havia sido encontrado no Quadrante Noroeste, e o jogo cancelado à pedido da polícia.

Imagens de televisão mostraram carros de bombeiros chegando ao estádio.

“Não tomamos essas decisões de forma leviana e fizemos isso hoje para garantir a segurança de todos os participantes”, disse o chefe-adjunto Constable John O’Hare em um comunicado.

O United não conseguiu se qualificar para a próxima temporada da Liga dos Campeões, após o Manchester City empatar em Swansea City neste domingo. O time ocupa o sexto lugar na tabela da Premier League e ultrapassaria o Southampton, em quinto lugar, com um empate ou vitória contra Bournemouth.

Em um comunicado publicado no Twitter, a Premier League disse que vai buscar remarcar a partida “o mais breve possível”.

“Quando se trata de questões de segurança é, obviamente, direito do Manchester United e da Premier League colocar a segurança de colaboradores e funcionários em primeiro lugar”, disse.

“Cancelar a partida é sempre um de nossos últimos recursos.”

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias