Lewis Hamilton voltou a mostrar que está a fim mesmo de conquistar o tetracampeonato da Fórmula 1. Após bater com o companheiro de Mercedes na última volta, o inglês venceu o GP da Áustria deste domingo, disputado no circuito de Spielberg e reduziu a diferença no Mundial de Pilotos. Max Verstappen, da Red Bull, terminou na segunda posição, logo à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Líder do campeonato, Nico Rosberg, que liderava a prova até a batida com Hamilton, se arrastou com asa dianteira quebrada até o quarto lugar – foi punido com 10s de acréscimo no tempo total de prova pelo acidente, mas isto não mudou sua classificação. Agora, a diferença entre ele e o vice-líder caiu de 24 para apenas 11 pontos.
Para os brasileiros, a corrida não foi boa. Largando dos boxes por causa de um defeito na asa dianteira – detectado ainda no grid de largada – Felipe Massa foi obrigado a abandonar com seu Williams. Felipe Nasr, apesar fazer uma grande prova – fazendo uma parada a menos que os demais para troca de pneus, voltou a sofrer com o fraco desempenho de seu Sauber e foi apenas o 13ª.
A Fórmula 1 volta à pista já no próximo domingo, no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.