A França não encontrou dificuldades para eliminar a Islândia e garantir vaga nas semifinais da Euro 2016. Com gols de Giroud (duas vezes), Pogba, Payet e Griezmann, a França venceu a Islândia por 5 a 2. Sigthórsson e Bjarnason marcaram para os islandeses.
Os franceses enfrentarão a Alemanha na próxima quinta-feira. A anfitriã mede forças com a atual campeã do mundo às 16h no Stade Velódrome. A Band transmite todas as emoções desta partida.
OS GOLS
12 minutos do 1º tempo – Giroud – O centroavante da França recebe ótimo lançamento de Matuidi e bate cruzado. A bola passa entre as pernas do goleiro Halldórsson antes de morrer no fundo da rede.
20 minutos do 1º tempo – Pogba – Após cobrança de escanteio de Griezmann, Pogba ganha na marcação do alto e confere de cabeça. A bola encontrou o ângulo direito da meta defendida por Halldórsson.
43 minutos do 1º tempo – Payet – Giroud ajeita para Payet, que tira a marcação antes de arriscar de fora da área com a perna esquerda. A bola vai no canto esquerdo do goleiro Halldórsson, que não alcança.
45 minutos do 1º tempo – Griezmann – Giroud ameaça ir na bola, mas deixa para o atacante do Atlético de Madrid. O camisa 7 apareceu livre na área para toca por cima do goleiro Halldórsson.
10 minutos do 2º tempo – Sigthórsson – O camisa 9 aproveitou cruzamento de Sigurdsson e, dentro da pequena área, desviou com a perna direita. Lloris foi bem no lance, mas não conseguiu fazer a defesa.
13 minutos do 2º tempo – Giroud – Após a cobrança de falta de Payet, o centroavante do Arsenal antecipou o goleiro Halldórsson para marcar de cabeça e consolidar o placar.
39 minutos do 2º tempo – Bjarnasson – O meio-campista da Islândia aproveita cruzamento de Skúlason e cabeceia livre para descontar. Falha da marcação francesa.
CRAQUE DO JOGO
Além de marcar o quarto gol francês, Antoine Griezmann bateu o escanteio que resultou no segundo gol, quando Pogba subiu mais alto do que a marcação. O atacante do Atlético de Madri já se destacou contra a Irlanda e, mais uma vez, foi peça ativa no setor ofensivo dos anfitriões. Ao marcar, o camisa 7 também se tornou o artilheiro desta edição da Euro com 4 gols. Menção honrosa para Giroud, autor de dois gols no jogo.
PERNA DE PAU
A missão de Halldórsson não era fácil, mas o goleiro islandês acabou colaborando com a goleada francesa. Após ver a bola passar entre suas pernas no primeiro gol de Giroud na partida, o camisa 1 também saiu mal no lance que resultou no quinto tento da França. O setor ofensivo da Islândia também não colaborou, apesar de ter iniciado bem a partida.