O Corinthians segue firme e forte na caça à liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer no 1º tempo, o Timão mostrou quem manda em Itaquera e venceu o Flamengo por 4 a 0, neste domingo, pela 13ª rodada.
ANÚNCIO
Para ir para cima na tabela, o Timão foi para frente no jogo. No duelo entre as duas maiores torcidas do país, a alvinegra não teve muitos motivos para sorrir no 1º tempo.
Atração à parte era o atacante Guerreiro, artilheiro da arena, pelo lado flamenguista. O camisa 9 era vigiado de perto pela zaga corintiana e também pela torcida, que o vaiava a cada participação que tinha.
Leia também
Santos bate a Chapecoense e entra no G-4 do Brasileirão
Com time cheio de reservas, São Paulo perde para a Ponte
No Beira-Rio, Grêmio vence o Inter e cola no líder Palmeiras
Apesar da disposição o Timão não conseguia levar perigo real ao gol de Alex Muralha. Com o tempo, os cariocas foram tomando conta do jogo. Os visitantes pareciam estar em casa enquanto os reais anfitriões jogavam na base do contra-ataque.
E foi Cássio quem passou a aparecer quando o rubro-negro começou a acertar o pé.
O Flamengo dominava, e ainda mandou uma na trave com Ederson. Os comandados de Cristóvão Borges nada conseguiam fazer além de olhar o rival chegar perto de abrir o marcador.
ANÚNCIO
Na etapa final, o Corinthians tentava colocar os nervos no lugar, mas esbarrava na boa marcação exercida pelos flamenguistas. Mas aos poucos o cenário foi virando um espelho da etapa inicial.
Só que a máxima de “quem não faz, toma” apareceu em Itaquera. Após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, Romero mandou para as redes aos 15. O gol deu confiança aos corintianos, que passou a controlar o jogo. Abatido, era o time carioca quem passou a assistir as investidas do Timão. Que ainda ampliou com Guilherme aos 33, em belo chute de fora da área. A Fiel ainda explodiu de alegria de novo dois minutos depois, quando Rildo, de voleio, anotou o terceiro tento. No fim, Romero guardou o quarto para dar números finais.