A lógica prevaleceu e Barcelona e Bayern de Munique foram os principais destaques na abertura da primeira rodada da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (13), com duas goleadas: 7 a 0 para os espanhóis e 5 a 0 para os alemães.
Nada como uma atropelamento para apagar um princípio de incêndio. Depois de broncas após a derrota no sábado para o modesto Alavés, pelo Espanhol, o Barcelona entrou mordido no Camp Nou e mostrou grandes atuações do badalado trio de ataque: Messi (três gols e uma assistência) e Neymar (um gol e quatro assistências) e Suárez (dois gols e uma assistência). Azar do Celtic.
Logo aos 3min, o astro argentino abriu o placar ao receber passe do brasileiro. A dobradinha se repetiu ainda no primeiro tempo. No começo do segundo foi a vez de Neymar marcar, cobrando falta com precisão, lembrando inclusive o gol na final olímpica do Maracanã. Ah, teve um gol de Ineista também.
O outro favorito a ficar com a vaga no Grupo C acabou não entrando em campo. Em Manchester, o City enfrentaria o alemão Borussia Monchengladbach, mas a partida foi adiada devido às fortes chuvas. O confronto deve ser realizado nesta quarta-feira.
Em Munique, o Bayern também não teve trabalho contra o estreante Rostov. Lewandovski, Müller, Bernat e Kimmich (duas vezes) foram os responsáveis pelos 4 a o. Também pelo Grupo D, o Atlético de Madri, atual vice-campeão, arrancou uma vitória por 1 a 0 diante do PSV, na Holanda.
Os empates da rodada ficaram no Grupo A. Em duelo que já prometia equilíbrio, o Paris Saint-German abriu o placar logo no primeiro minuto, com Cavani, mas cedeu o empate ao Arsenal no segundo tempo, com Sánchez. Na outra partida da chave, Basel e Ludogarets repetiram o placar: 1 a 1.
Fechando o primeiro dia no torneio europeu, o Napoli confirmou o favoritismo e derrou o Dínamo Kiev, fora de casa, por 2 a 1; no mesmo Grupo B, o Benfica cedeu o empate para o Besiktas aos 48min do segundo tempo, gol do brasileiro Talisca, cujo passe pertence justamente ao clube português.
Quarta tem Real
Nesta quarta-feira (14) é a vez dos times dos outros quatro grupos entrarem em campo (além do jogo adiado do Manchester City). Atual campeão, o Real Madrid recebe o Sporting, time em que Cristiano Ronaldo surgiu no futebol profissional, antes de se transferir para o Manchester United.
Campeão da Premier League, o Leicester faz sua estreia na competição na Bélgica, contra o Club Brugge. Outro favorito ao título, a Juventus recebe o Sevilla, campeão da Liga Europa, em Turim.