Esporte

Com pênalti polêmico, Argentina vence o Chile

A Argentina conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira. Jogando em um Monumental de Nuñes lotado, a seleção Albiceleste venceu o Chile por 1 a 0 e subiu para terceiro lugar na zona de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

ANÚNCIO

O Chile, entretanto, estagnou nos 20 pontos e é apenas o sexto colocado atrás do Equador, que também perdeu nesta rodada. As duas equipes voltam a campo na terça. Os Hermanos enfrentarão a Bolívia fora de casa. Já os chilenos pegarão a Venezuela contando com o apoio de seu torcedor.

O jogo começou equilibrado e as duas equipes procuravam espaços. Logo aos 7 minutos de jogo, o Chile anotou o primeiro gol do jogo, porém foi anulado pelo bandeirinha. Sabendo da responsabilidade que tinha em ganhar a partida, a seleção argentina rapidamente respondeu com um chute de Higuaín, mas o atacante pegou mal e não acerta o gol.

Com mais volume de jogo, os Hermanos buscavam o gol, que não demorou para acontecer. Aos 16 minutos de partida, Di Maria foi derrubado na aérea e o juiz Sandro Meira Ricci sinalizou pênalti. Messi cobrou com perfeição e anotou o gol para a equipe da casa.

A partir dai o jogo ficou burocrático até o fim do primeiro tempo. O resultado, entretanto, poderia ser mais elástico se Otamendi não tivesse perdido um gol cara a cara com Bravo.

Na segunda etapa, Bauza tirou o atacante Aguero e colocou Banega, que é volante. Tudo indicava a postura da Argentina: Abusar dos contra-ataques. Vendo isso, o Chile foi para o tudo ou nada e tentava buscar o jogo. Aos 19 do segundo tempo, Carlos Sánchez cobrou falta e a bola explodiu na trave.

Os chilenos foram com tudo pra cima e abriam espaços para a Argentina, que aproveitava os contra-ataques, porém tinha uma transição lenta da defesa para o ataque. Patón mexeu novamente na equipe e no final do jogo contava com 3 volantes e 4 zagueiros, tudo para segurar o resultado.

A medida fez com que os chilenos chegassem com perigo, mas no final, a Argentina conquistou uma importante vitória e subiu para terceiro lugar nas Eliminatórias da Copa de 2018.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias