Debaixo de chuva e com dificuldades, o Santos venceu nesta quinta-feira o Santa Fe (Colômbia) por 3 a 2, no Pacaembu, e se manteve na liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores, restando duas rodadas para o final da 1ª fase. Com 8 pontos, o Peixe está a uma vitória de garantir a vaga nas oitavas de final. Na próxima rodada, o time da baixada vai a Bolívia enfrentar o The Strongest, que hoje soma um ponto a menos.
Para assegurar a ponta no Grupo 2, Dorival Junior escalou o Peixe com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
O primeiro tempo no Pacaembu foi bastante movimentado. E o Santos começou avassalador. Logo aos 3 minutos, o artilheiro Ricardo Oliveira balançou as redes. Após um recuo errado da zaga do Santa Fe, ele se aproveitou e não desperdiçou: 1 a 0.
Mesmo melhor no jogo, o Peixe vacilou e viu Arango empatar aos 32 minutos. Só que a felicidade durou pouco, porque no minuto seguinte Vitor Bueno recebeu de Lucas Lima e bateu firme para fazer o segundo.
Só que o rival insistiu e, aos 38, deixou novamente o placar igual com Perlaza, após aproveitar cruzamento de Arango.
Apesar da forte chuva, o segundo tempo continuou quente. E como debaixo de água o peixe se destaca, o gol santista veio na reta final. Após escanteio, Lucas Veríssimo escorou para o fundo do gol, aos 33 minutos, para colocar o Peixe novamente na frente e determinar a vitória por 3 a 2. METRO